‘Visões e expressões: apanhados do tempo’ é a mostra do mês de janeiro. O artista plástico Guilherme Mendes, que assina Guidub, apresenta no Espaço Cultural Otto Cirne quadros produzidos nas técnicas óleo sobre tela, óleo sobre madeira, técnica mista sobre papel e algumas reproduções em tela.
Aos 20 anos de idade, em 1998, iniciou a carreira na pintura realizando sua estreia em exposição. Desde criança, sempre desenhando muito, ganhou os primeiros materiais para pintar a óleo de seu avô, com aproximadamente 17 anos. “Minha paixão é a técnica óleo sobre tela, mas faço a experimentação de diferentes tintas, materiais e superfícies”, revela.
Formado em Design gráfico pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, Guidub foi aprimorando suas técnicas de desenho e pintura por meio de alguns cursos de extensão da escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minar Gerais. “Aprendi cânones da figura humana e desenho de observação, entre muitos outros cursos e oficinas.”
O artista conta que sua inspiração é a forma como vê a vida. “Creio tanto no concreto quanto no ser espiritual. Filosofo sobre toda a existência material e imaterial de todas as coisas.” Ele explica que nele há uma certa despretensão quanto ao ego, pensando mais em materializar cenas astrais e também cenas cotidianas da forma como ele enxerga.
Produzindo em ateliê em sua própria casa, ele considera que suas obras se enquadram no expressionismo e, por isto, gosta de usar o termo ‘Arte visionária’. Entre os artistas que admira no mundo das artes ele destaca o brasileiro Candido Portinari, o italiano Amadeo Modigliani, o espanhol Pablo Picasso e o neerlandês Vicent van Gogh.
As peças da mostra ‘Visões e expressões: apanhados do tempo’ serão comercializadas e ficam expostas até o final do mês de janeiro, de 8h às 21h, de segunda a sábado. O Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada do Centro de Convenções e Eventos da Associação Médica de Minas Gerais e é destinado à exposição de obras de arte de autoria de associados e seus dependentes.
Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda. Interessados devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação, pelo telefone (31) 3247 1608 ou pelo e-mail comunicacao@ammg.org.br.
Fotos: Gláucia Rodrigues








Ir para o conteúdo



