área do associado

Otto Cirne novembro

Otto Cirne novembro

Mostra apresenta acervo de artista

‘Amor em cores e luzes’ é o título da exposição do mês de novembro no Espaço Cultural Otto Cirne, a artista plástica Lucíola Amorim Zico, com a curadoria de Lúcia Fenelon, que é irmã da expositora, presenteia-nos com uma mostra que revela toda a sua versatilidade como pintora. As obras na técnica óleo sobre tela resgatam anos dedicados à arte.

Em decorrência da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), enfermidade que reduz a funcionalidade da musculatura corporal, Lucíola diminuiu sua produção e exibe, por incentivo da família e de sua amiga e curadora, um pouco a respeito de sua trajetória. Formada em história, a paixão pelas artes vem desde a infância. Autodidata neste ofício, os cursos de especialização vieram ao longo dos anos.

A coletânea de trabalhos da artista vai do abstrato ao figurativo, com traçados coloridos, paisagens, figuras humanas, um quadro da Santa Ceia e outras produções mais modernas como estampar uma parte de Belo Horizonte em uma tela. Por se tratar de um acervo pessoal, o visitante que desejar adquirir alguma de suas pinturas, poderá expressar seu interesse à curadoria.

Sua inspiração vem do amor por continuar vivendo e pela beleza da vida! Sensível ao que acontece à sua volta, está sempre atenta ao mundo das artes e tem como seus pintores preferidos o francês Claude Monet e o italiano Michelangelo Merisi, conhecido como Caravaggio. Outro fato que a inspira são as exposições e a atual é a sua estreia solo em uma galeria.

Atualmente, comunicando-se por meio da escrita, Lucíola terá o luxuoso acompanhamento de poesias em suas peças. De acordo com Lúcia Fenelon, como irmã, fez questão de somar seu talento de poetisa à exposição. Um dos textos traz o seguinte trecho: “Apenas uma mulher. Seus olhos em alerta, vivos, atentos. Seu corpo ereto, seu nariz perfeito, não desafia um manto, sagrado? (…)”. Os demais abordam paz, natureza, entre outros temas.

Visite ‘Amor em cores e luzes’ até o final do mês de novembro, de 8h às 21h, de segunda a sábado. O Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada do Centro de Convenções e Eventos da Associação Médica de Mina Gerais e é destinado à exposição de obras de arte de autoria de associados e seus dependentes.

Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda. Interessados devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação, pelo telefone (31) 3247 1608 ou e-mail comunicacao@ammg.org.br.

Contato da curadoria: Lúcia Fenelon (31) 99876 2354.

COMPARTILHE
Navegue

Posts Relacionados