área do associado

A beleza em mandalas

A beleza em mandalas

Otto Cirne exibe mandalas

Durante o mês março, o Espaço Cultural Otto Cirne exibe as mandalas de Pri Mandallera. O trabalho desenvolvido em MDF, nas técnicas pontilhismo e acrílica sobre tela traz imagens que seguem a intuição da artista, mas são figurativas, como flores, pétalas e geometria sagrada – considerada o modelo da geometria natural no mundo e a base de todas as formas.

Mineira de Belo Horizonte, hoje residente no estado de São Paulo, Priscila Martins se entregou à Pri Mandallera há cerca de dois anos quando despertou para as artes com energia. “Senti vontade de criar mandala e, do nada, comecei a pesquisar e entendi que era muito além do desenhar e pintar, algo que eu gostava desde de criança.”

A PRODUÇÃO

Ela se aprofundou e descobriu que existe um aspecto energético a ser considerado na produção de uma peça: “Cada mandala possui a sua própria vibração, sua intenção e sentimento. Por meio de técnicas terapêuticas como a radiestesia e a meditação, consigo compreender, por exemplo, que cores devo utilizar em cada obra”.

Segundo Mandallera, a espiritualidade é um ponto forte em sua atuação. “Há uma questão espiritual e isto me abriu portas, veio um despertar de consciência em minha vida e, desde então, venho produzindo peças personalizadas que, inclusive, se transformam em trabalhos de cura para as pessoas”, destaca.

Seguindo o pontilhismo, ela explica que, ao longo do tempo criou seu próprio estilo e foi somando experiências admirando a criadora das mandalas vibracionais, a brasileira Taty Alencar. “Cursei mandalas vibracionais por focar na espiritualidade, no entanto, as técnicas fluem de mim”, completa. O autoconhecimento, a cura, o amor e poder espalhar isto para as pessoas são os principais elementos que a inspiram em sua arte.

Turismóloga com especialização em educação ambiental e ex-empresária do ramo de casas lotéricas, atualmente, dedica-se totalmente às mandalas. “Viajo para expor minha obra, produzo a partir do nome completo da pessoa e como um motivo por ela escolhido. Assim consigo identificar a vibração, as cores e todas as mensagens que aquela mandala poderá passar.”

ATÉ QUANDO POSSO VER?

As mandalas de Pri Mandallera ficam em exposição até o final do mês de março, de 8h às 21h, de segunda a sábado. O Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada do Centro de Convenções e Eventos da Associação Médica de Mina Gerais e é destinado à exposição de obras de arte de autoria de associados e seus dependentes.

Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda. Interessados devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação, pelo telefone (31) 3247 1608 ou e-mail comunicacao@ammg.org.br.

COMPARTILHE
Navegue

Posts Relacionados