Durante o mês de agosto, o Espaço Cultural Otto Cirne recebe a mostra coletiva do Studio Sérgio Cioglia. Pela terceira vez, o artista plástico que nomeia o estúdio reúne outros artistas para expor as diversas faces da arte clássica. São eles: Doralice Barros Pereira, Efigênia Terezinha de Castilho, Eliana Franco Rodrigues, Eloisa Lima Soriano Marcolino, Maria Aida Arancibia Jensen, Monalisa Moraes Reis e o próprio Cioglia.
Os trabalhos foram produzidos em tinta a óleo e acrílica nos mais variados temas como flores, natureza morta, retratos, paisagens, abstrato geométrico. Há também telas com paisagens urbanas nas quais fotos da Belo Horizonte antiga ganham cores em pinturas à óleo. Cada expositor terá a oportunidade de apresentar um pouco de sua essência.
A mostra coletiva pode ser conferida até o final do mês de agosto e as obras serão comercializadas, exceto as de acervo particular, que estão identificadas. O Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada da AMMG e é destinado à exposição de obras de arte de autoria de associados e seus dependentes.
Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda. Interessados devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação, pelo telefone (31) 3247 1608 ou e-mail comunicacao@ammg.org.br.
Conheça os expositores e seus nomes artísticos:
Doralice B. Pereira: aluna de Sérgio Cioglia, cursou pintura no Cenex Belas Artes/UFMG. Dedica-se às artes desde 2018. Com estilo realista, é admiradora de Vicent van Gogh e Claude Monet. A inspira “a possibilidade de ver o real com outros olhares e me transportar com leveza para dimensões outras.”
D’Castlho, nome artístico de Efigênia Terezinha que cursou Direito, aposentou-se e agora pinta em estilo clássico e realista. Além de seu professor Cioglia, admira Alfredo Vieira.
Artisticamente chamada somente pelo primeiro nome Eliana, é pedagoga especializada em administração escolar. De estilo considerado por ela realismo figurativo, admira no mundo das artes Claude Monet e Vicent van Gogh
Eloísa Marc é médica aposentada e em 2019 começou as aulas de desenho e iniciação à pintura na UFMG. Formou-se em Ikebana e segue cursando pintura acrílica no Studio Sérgio Cioglia. De estilo figurativo, afirma que busca inspiração no belo e na harmonia das cores. “Considero cada quadro como um desafio a ser superado.”
M. Aida A. atualmente está nas artes, no entanto, sua formação é em Administração Pública na Universidade do Chile e mestrado em Administração na UFMG. Sua admiração e inspiração é por Claude Monet, Tarcísio do Amaral, Wassily Kandinsky e Yara Tupynambá.
Monalisa Moraes é advogada e sua trajetória artística começou aos 13 anos de idade com a pintura. Suas preferências nas artes são Amadeo Modigliani, Claude Monet e Pablo Picasso.
Sérgio Cioglia é bacharel em Artes Plásticas pela Escola Guignard – UEMG com habilitação em Pintura e Escultura. Atualmente trabalha e leciona pintura e desenho em seu ateliê, nas técnicas óleo, acrílica e aquarela. Pratica a arte clássica figurativa. Sua admiração é por João Batista da Costa, Mauro Ferreira e Rembrandt.