O respeito a todas as pessoas é premissa que guia a nossa atuação. Não admitimos nenhum tipo de preconceito, discriminação ou assédio nas mais diversas relações – seja entre colegas, na relação médico-paciente e nos relacionamentos com a sociedade em geral, independentemente da situação e de quem é a vítima.
Viviane Dias Balbino Gonzaga é médica Ginecologista e Obstetra e já vivenciou situações de preconceito ao longo de sua vida. Ela participou da campanha “O respeito nos Une” pela valorização da diversidade e o combate ao assédio, promovida pela Unimed-BH e em parceria com a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), o Conselho Regional de Minas Gerais (CRM-MG), o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), a Unimed Federação Minas e a Federação Nacional das Cooperativas Médicas (Fencom). Assista ao vídeo e conheça a história da Viviane em: https://comunicacao.unimedbh.com.br/diversidade-racismo
Toda a campanha teve como base o que está previsto no Código de Ética Médica (Art.23) e na Declaração dos Direitos Humanos.