O movimento
O movimento NOVEMBRO VERDE – TRATE-SE COM HOMEOPATIA é uma iniciativa com o objetivo de valorizar e divulgar a Homeopatia com o propósito de apresentá-la e esclarecer os seus benefícios para a sociedade, bem como fortalecê-la.
Nascido em 2014 em terras baianas, foi criado um selo representativo que começou a ser divulgado nas redes sociais entre amigos, familiares, pacientes e simpatizantes da terapêutica, e por diversos meios de comunicação.
No ano seguinte, profissionais homeopatas das diversas áreas: Medicina, Odontologia, Farmácia, Medicina Veterinária e Agronomia, aderiram à campanha, e o NOVEMBRO VERDE passou a ser uma campanha nacional. Muitas associações e entidades da área realizaram palestras, encontros, caminhadas e outros para celebrar a campanha, com apoio da imprensa de diversas cidades.
Como surgiu
Unidas pela Homeopatia, duas homeopatas baianas, Dra. Andrea Padre (Cirurgiã-dentista) e Dra. Dione Soares da Cunha (Farmacêutica) costumam se encontrar para compartilhar ideias! Com o propósito de valorizar esta terapêutica tão eficaz, que aborda não somente o tratamento, mas também a prevenção das doenças, elas tem o “insight” de criar uma campanha para mobilizar a sociedade e divulgá-la. Surge assim o movimento NOVEMBRO VERDE, TRATE-SE COM HOMEOPATIA.
Este movimento faz uma alusão às famosas campanhas Outubro Rosa, contra o câncer de mama, e Novembro Azul, contra o câncer de próstata, campanhas que atualmente tem repercussão mundial e incentivam a prevenção destas doenças. Com a ideia lançada, as duas amigas convidaram os demais colegas baianos para participarem do movimento.
A Homeopatia
A Homeopatia é uma ciência criada pelo médico alemão Dr. Christian Friedrich Samuel Hahnemann em 1796, que contempla a totalidade do ser humano em detrimento de doenças isoladas. Ela atua por meio de estímulos energéticos desencadeados por medicamentos homeopáticos com o intuito de reequilibrar a energia vital das pessoas, de maneira amena e sem efeitos adversos.
Foi introduzida ao Brasil em 21 de novembro de 1840, trazida pelo francês Dr. Benoit Jules Mure, data em que aqui é comemorada.
Ir para o conteúdo



