Aconteceu no dia sete de maio, a 497ª Urezoma Ubá, com apoio da Associação Médica de Ubá (AMU), Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM MG) e Centro Universitário Governador Ozanam Coelho (Unifagoc).
A abertura do encontro foi feita pelo presidente da AMU, Ibrahim Jacob Neto, e reuniu na manhã de sábado, especialistas para discutir temas como 'Judicialização: velhas barreiras, novas fronteiras’, com Delano Carneiro, presidente da Urezoma.
O diretor de Assuntos do Interior da AMMG, Lincoln Lopes Ferreira, trouxe o tema ‘Medicina: novos desafios’, com um panorama atual do que estão vivendo os profissionais da medicina e o futuro para os novos médicos.
Para o presidente da Urezoma, Delano Carneiro, foi com imensa gratidão que esteve presente em um encontro de tão grande excelência. "Nossa gratidão é extensiva a toda diretoria da Associação Médica de Ubá, aos funcionários, aos oradores, aos homenageados e seus familiares, aos patrocinadores, bem como a todos que nos horaram com suas presenças. Aliás, são momentos como estes vividos em Ubá que nos motivam e nos incentivam a mantermos sempre viva e pujante a nossa Urezoma."
Ainda na programação, os convidados tiveram o conteúdo científico com o tópico ‘Transplante hepático e tratamento de tumores abdominais’, com o médico cirurgião, Eduardo de Souza Martins Fernandes.
Ao final, os participantes participaram de uma grande mesa redonda para debater os temas apresentados. A reunião acontecerá somente no formato presencial.