login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

Médico Mineiro em Destaque

Conheça os profissionais que atuam no interior do Estado que serão agraciados pela relevância do trabalho prestado em suas comunidades:

Alfenas
José Carlos Miranda

Graduou-se em 1974, pela Unicamp e especializou-se em pediatria. Trabalhou ativamente da idealização e coordenação dos trabalhos de construção do Hospital Imesa, onde foi diretor presidente. Além de uma importante visão de empreendedorismo, pauta seu trabalho na valorização do profissional médico e no bem-estar da comunidade em geral.

Barbacena
Maria Christina Moreira Rocha

Formada pela Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME), em 1987. Especializou-se em pediatria e é mestre em saúde da criança e adolescente pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atuou como coordenadora do setor de pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena de 2002 à 2019. É professora adjunta do departamento de pediatria da FAME, desde 1998.

Betim
Ronaldo Miranda Batista

Finalizou o curso de medicina em 1983, pela Faculdade de Medicina de Barbacena. Especializado em medicina do trabalho e anestesiologia, atuou como professor de medicina legal no curso de formação de médicos legistas, delegados e peritos criminais na Academia de Polícia Civil de Minas Gerais. Participou também da diretoria da Unimed de Betim. Se destaca pelo profissionalismo e ética durante os seus 36 anos de atividade.

Cataguases
Paulo Roberto Marinho Ramos

Graduou-se, em 1973, pela Universidade Gama Filha. Fez residência em cirurgia geral e especialização em medicina do trabalho. Foi secretário municipal de saúde de Cataguases por quatro mandatos e também diretor do Hospital da cidade e da Unimed local. Ativo conhecedor técnico e prático das ações da medicina.

Conselheiro Lafaiete
Júlio César de Almeida Barros

Especializou-se em psiquiatria pelo Hospital Raul Soares, da rede Fhemig em Belo Horizonte, em 1983. Fundador do pronto atendimento psiquiátrico, em 1987, na mesma instituição. Foi prefeito de Conselheiro Lafaiete de 2004 a 2008. Participou ativamente da reformulação do Caps, e da criação da Universidade do Campos do Alto do Paranaíba.

Formiga
Wander Batista da Costa

Graduada, em 1977, pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. Fez residência em clínica médica pela UFMG. Especializou-se em cardiologia pelo Instituto do Coração, em São Paulo. Atuou como secretário de saúde de Formiga de 1989 a 1992. Ocupou ainda a presidência da Associação Médica de Formiga de 1990 a 1991.

Governador Valadares
Paulo Roberto de Azevedo Bicalho

Formou-se pela Faculdade de Ciências Médicas em 1969. Especializado em cirurgia geral pelo Hospital Felício Rocho. Foi presidente da Associação Médica de Governador de 2005 a 2008. Grande profissional reconhecido pelos colegas pela sua ética e cuidado na saúde de seus pacientes.

Itabira
Janice Aurora Bellavinha Thomazi

Graduada, em 1978, pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. Especialista em otorrinolaringologia, atuou na diretoria da Associação Médica de Itabira, tendo sido presidente. Atuou como diretora técnica do Hospital Municipal Carlos Chagas e tem papel marcante nas lutas da classe médica.

Ituiutaba
Rafael Garcia Vilela

Formado em 1957 pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, fez especialização em ginecologia e obstetrícia. Foi presidente da Associação Médica de Ituiutaba e da Associação dos Hospitais da cidade. Médico dedicado ao atendimento as pessoas carentes, sempre foi atuante nas questões de sua especialidade.

João Monlevade
Antônio Mário Viana

Graduou-se pela Faculdade de Ciências Médicas, em 1982, tendo se especializado em pediatria pelo Hospital Evangélico de Belo Horizonte. Atuou como coordenador do Hospital Margarida, onde faz parte do corpo clínico. Participou da diretoria da Associação Médica de João Monlevade. Atuante na defesa pela saúde da criança.

Juiz de Fora
Adauto Barros Amim

Especializado em nefrologia pediátrica, formou-se em 1955 pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. Doutor em pediatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi secretário da Associação Latinoamericana de Nefrologia Pediátrica e presidente do Departamento de Nefrologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Pediatria. Autor e colaborador de vários livros na área.

Lavras
João Tomás Vieira de Souza

Graduou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, em 1981. Especializado em Terapia Intensiva e em Medicina de Urgência e Emergência. Faz parte do corpo clínico do Hospital Vaz Monteiro. Com seu profissionalismo, ética e humanismo, recebe médicos recém-formados, orientando em seus estágios.

Leopoldina
Antônio Márcio Cunha Freire

Especializado em urologia, graduou-se pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em 1975. Atuou como diretor do Centro de Saúde Estado de Leopoldina, até este ano. Atuou em consultório particular por 41 anos e foi médico pelo Sistema Único de Saúde até 2018.

Muriaé
Raimundo Soares de Paula

Graduado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em 1981. Membro do corpo clínico da Casa de Saúde Santa Lúcia e Hospital São Paulo por 35 anos, onde exerceu os cargos de diretor clínico e técnico, por quatro anos e implantou o serviço de humanização. Fundador da Terapia Intensiva em Muriaé. Foi responsável pelo serviço de tuberculose na microrregião de Muriaé. Exerceu os cargos de secretário e diretor científico da Sociedade Médica de Muriaé.

Patos de Minas
Geovani Roncalli Caixeta Ribeiro

Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, em 1992. Pós graduado em pneumologia pelo Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte e especialização pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Cirurgia Torácica. Ocupou a presidência da Associação Médica de Patos de Minas e atuou como professor da Unipam. É membro titular do Instituto Mineiro da História da Medicina.

Poços de Caldas
Victor Augusto Cardillo

Formou-se pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1958. Especializou em clínica médica e cirurgia geral. Fundador da Associação Médica de Poços de Caldas e é diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia da cidade. Trabalha e luta pela valorização da qualidade da assistência à saúde.

Três Corações
Maria Conceição Guimarães Vita

Graduada, em 1975, pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Fez residência em pediatria pelo Hospital do Servidor Público Estadual Francisco Morato de Oliveira. Especialização em atenção integral à saúde do adolescente. Atuou por 29 anos no berçário e ala pediátrica do Hospital São Sebastião, de três corações.

Uberlândia
Elias Izeth Domingos

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, em 1973. Especializado em ginecologia e obstetrícia pelo Hospital Base do Ipsemg, em Belo Horizonte. Atuou como segundo tesoureiro Associação Médica de Uberlândia. Integrante do corpo clínico do Hospital Santa Clara, onde fez mais de 14 mil partos.

Unaí
Alessandra Ansel Dias

Graduada pela Faculdade de Medicina de Petrópolis, em 1997. Especializou-se em pediatria e presta atendimento ao Programa da Saúde da Família do Centro de Saúde Politécnico. Profissional extremamente respeitada no meio médico e por seus pacientes.

Varginha
Ana Márcia de Melo

Médica graduada, em 1994, pela Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas). Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e Associação Médica Brasileira e em Administração Hospitalar pela UNINCOR de Três corações. Idealizadora, fundadora e presidente da Associação Varginhense de apoio a familiares, cuidadores e pacientes portadores de Artrite e doenças autoimunes.

Viçosa
Flávio Henrique Tannure Cassemiro

Graduou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, em 1995. Fez Residência médica no instituto de Otorrinolaringologia de Minas Gerais. Diretor financeiro da Associação Médica de Viçosa por 6 anos, presidente da associação médica de viçosa por 3 anos e sub-delegado do conselho regional de medicina em viçosa por 4 anos.