Diversidade-Etarismo

Diversidade-Etarismo

✅ Segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde, enquanto o número de idosos vai duplicar no mundo até o ano de 2050, ela quase triplicará no nosso país. Diante desse crescimento, torna-se cada vez mais importante falarmos sobre o etarismo – nome dado ao preconceito contra pessoas com base em sua idade.
✅ Datis Magalhães, médico Pediatra e cooperado da Unimed-BH, conta sobre comentários negativos que costuma ouvir em razão de sua idade. Ele é um dos médicos participantes da campanha “O respeito nos Une”, promovida pela Unimed-BH e apoiada pela Associação Médica de Minas Gerais em parceria com o Conselho Regional de Minas Gerais (CRM-MG), o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), a Unimed Federação Minas e a Federação Nacional das Cooperativas Médicas (Fencom).
✅ Para conhecer mais sobre a campanha e assistir ao vídeo com a história do Datis, acesse aqui.
✅ Nosso objetivo é tratar a importância do respeito a todas as pessoas, em qualquer situação. Toda a campanha teve como base o que está previsto no Código de Ética Médica (Art.23) e na Declaração dos Direitos Humanos.

#ORespeitoNosUne

Seja cuidadoso em todas as suas relações.