No último sábado, 12 de abril, os delegados da AMMG aprovaram, em Assembleia realizada na sede da entidade, a criação da Associação Médica de Nova Serrana. O presidente, o endocrinologista Leonardo Custódio, esteve em Belo Horizonte.
Durante o encontro, Custódio firmou um compromisso em torno de pilares fundamentais para as entidades médicas: a valorização da ética, o fortalecimento do associativismo, o desenvolvimento científico e a defesa profissional. Essas diretrizes serão a base da gestão da filiada de Nova Serrana. “Esse é um momento muito feliz para os médicos de Nova Serrana. Sempre acreditei no associativismo e sou filiado a AMMG há 24 anos. Para mim é um privilégio fazer parte desta casa e podermos juntos representar nossos colegas. Sabemos que enfrentamos muitos problemas e acredito que estarmos juntos é sempre melhor. Um sonho antigo que agora saiu do papel.”
Para o presidente da AMMG, Fábio Augusto de Castro Guerra, essa é uma iniciativa importante para a classe médica e a valorização associativa.
O diretor de Assuntos do Interior, Lincoln Lopes Ferreiro, falou sobre os desafios do associativismo, mas lembrou também da alegria de ter movimentos como estes, que acreditam que juntos é possível ultrapassar barreiras e conquistar melhorias para a medicina e para a saúde da população.
Fotos: Gláucia Rodrigues e Renata Clímaco






