A AMMG ilumina a sua sede e faz um alerta sobre a doença.
Vamos ‘tomar um sol’ com consciência e proteção?
Embora o sol esteja associado a momentos de lazer e alegria, é fundamental lembrar que a exposição sem proteção adequada pode trazer sérios riscos à saúde da pele. A exposição sem cuidados pode ter consequências graves e a prevenção está ao alcance de todos
Como a incidência dos raios ultravioletas está cada vez mais agressiva em todo o planeta, as pessoas de todos os tons de pele devem estar atentas e se protegerem quando expostas ao sol.
Então, cuide-se! Passe protetor solar, tome sol nos períodos recomendados, use seu boné, sua blusa de proteção. Câncer da pele é coisa séria.
CAMPANHA CÂNCER DA PELE
Com postos de atendimento gratuito, campanha da SBD alerta para a importância do autocuidado, check-up anual e políticas públicas para enfrentar o câncer de pele
Com ações que vão do atendimento gratuito de parte da população à sensibilização de parlamentares do Congresso Nacional sobre a importância de se melhorar as etapas de prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação relacionadas aos casos de câncer de pele no Brasil, será lançada em 27 de novembro (quinta-feira), Dia Nacional de Combate ao Câncer, a edição 2025 do Dezembro Laranja, uma campanha organizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) de conscientização sobre a doença.
Um dos pontos altos desse grande esforço ocorre em 13 de dezembro (sábado). Nesse dia, das 9h às 15h, em mais de 100 postos espalhados pelo país, acontece um grande mutirão para oferecer orientação, diagnóstico e cuidado à população relacionados ao câncer de pele. A atividade gratuita, contará com a colaboração de mais de dois mil médicos voluntários. Desde a primeira edição dessa iniciativa, em 1999, já foram realizadas mais de 600 mil consultas e identificados mais de 75 mil casos de cânceres cutâneos.
EM MINAS
A regional da SBD em Minas entra nesta campanha e participa do mutirão em Belo Horizonte (Ambulatório de Dermatologia do Hospital Eduardo de Menezes); Juiz de Fora (Ambulatório de Dermatologia do Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus); Patos de Minas (Santa Casa de Misericórdia), Uberlândia (Hospital do Câncer da Universidade Federal de Uberlândia) e Uberaba (Universidade Federal do Triângulo Mineiro). O atendimento será por ordem de chegada.
Ir para o conteúdo



