Aconteceu na noite de 1º de maio, a cerimônia de abertura do Congresso Cirurgia Ano 2024 – Minas Brasil. Representando a Associação Médica de Minas Gerais, o presidente da entidade, Fábio Augusto de Castro Guerra dá as boas-vindas aos convidados. Guerra reforça que, “sob o tema Cirurgia, Feridas e Interfaces reúnem-se alguns dos melhores especialistas e profissionais da área cirúrgica para compartilhar conhecimentos, discutir avanços e enfrentar desafios nesta área tão fundamental da medicina. Sabemos que a cirurgia é uma arte e uma ciência em constante evolução, e este congresso representa uma oportunidade única para aprimora habilidades, aprender com as experiências uns dos outros e explorar novas fronteiras no cuidado cirúrgico.”
Guerra reforçou que, ao longo dos próximos dias, os participantes terão a oportunidade de participar de palestras e debates que abordarão uma variedade de tópicos relevantes para a especialidade. Que este congresso seja não apenas uma fonte de aprendizado e inspiração, mas também um espaço de conexão e colaboração entre todos os que compartilham da paixão pela cirurgia e pela busca da excelência na arte de curar.
“Não poderia deixar de citar a importante homenagem ao Professor Dr. Alcino Lázaro da Silva, um dos maiores nomes em cirurgia, referência nas áreas de cirurgia geral, cirurgia de urgência e cirurgia gastroenterológica, além de exemplo profissional, ética, grande médico e professor. Parabéns a toda Comissão científica. Desejo a todos um congresso produtivo e enriquecedor. Que possam aproveitar ao máximo esta oportunidade de crescimento profissional e pessoal.”
O evento acontece até o dia 3 de maio no Centro de Convenções e Eventos da AMMG e tem a organização do Setor de Eventos da AMMG. O Congresso Cirurgia Ano 2024 – Minas Brasil é uma parceria da Fundação de Pesquisa e Ensino em Cirurgia (Fupec) e o Capítulo Minas Gerais do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC MG).
Confira a programação no site: https://fupec.org.br/programacao/
Fotos: Arnaldo Athayde