login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

‘Terça Cultural’ terá noite de jazz em outubro

A AMMG recebe a ‘Happy Feet Jazz Band’ no dia 18 de outubro

 

Abrindo as comemorações da ‘Semana do Médico 2016’, a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) recebe, em edição especial do projeto ‘Terça Cultural’, a ‘Happy Feet Jazz Band’. A noite musical será realizada em 18 de outubro, às 19h30, no Teatro Oromar Moreira. Oficialmente, na mesma data são celebrados o ‘Dia do Médico’ e de ‘São Lucas’, padroeiro dos profissionais de medicina.

Como o próprio nome da banda sugere, pois a expressão inglesa ‘happy feet’ significa ‘pés dançantes’, 12 músicos prometem balançar as estruturas do Teatro ao som de clássicos do jazz. O ritmo, originalmente de Nova Orleans (EUA), nasceu no começo do século XX e teve o seu boom entre as décadas de 30 e 50. Dentre os nomes preferidos da banda estão os norte-americanos que despontarem nessa mesma época como: Ella Fitzgerald, Count Basie, Dean Martin, Duke Ellington, Frank Sinatra, Harry James, Louis Armstrong e Louis Prima.

O espetáculo, que terá a duração de cerca de uma hora e 15 minutos, traz no repertório grandes sucessos do ritmo, entre eles: Fly Me to The Moon (Frank Sinatra), Sweet Georgia Brown (Louis Armstrong), Ain’t That a Kick in The Head (Dean Martin), One O’Clock Jump (Count Basie). A banda, além de vocal, conta com instrumentos de sopro, bateria, contrabaixo e piano.

As apresentações do ‘Terça Cultural’ são gratuitas e direcionadas a médicos e a população em geral. O projeto abre mais um espaço para discussões que vão além da medicina e oferece temas que transitam por diversas formas da arte. Participe desta edição especial! Faça sua inscrição: (31) 3247 1619 ou tercacultural@ammgmail.org.br.

 

Conheça a ‘Happy Feet Jazz Band’

Marcelo Costa – trompete e voz

Fred Natalino – piano

Yan Vasoncellos – contrabaixo

Bo Hilbert – bateria

Fernanda Rabelo – sax barítono e voz

Ulisses Luciano – trompete

William Alves – trompete

Marcos Flávio Freitas – trombone

Igor Lima – trombone

Bernardo Fabris – sax alto e clarineta

Cleber Alves – sax tenor e soprano

Breno Mendonça – sax tenor

Marcelo Costa e Bo Hilbert, oriundos de outro grupo, decidiram formar a ‘Happy Feet Jazz Band’ em 2008 – quinteto com quatro músicos e uma cantora. Em 2010, impulsionaram o trabalho com a adição de instrumentos de sopro e o trabalho paralelo com a ‘Happy Feet Big Band’. Prestes a gravar o quinto CD, os integrantes já se apresentaram em festivais nacionais de jazz, casamentos, formaturas, eventos corporativos e da área médica.

‘Terça Cultural’ terá noite de jazz

Data: 18 de outubro

Horário: 19h30

Local: Teatro Oromar Moreira, sede da Associação Médica de Minas Gerais (Av. João Pinheiro, 161, Centro, Belo Horizonte).

Entrada gratuita

Inscrições e informações: (31) 3247 1619 ou tercacultural@ammgmail.org.br

 

Fonte: Assessoria de Imprensa AMMG