Homenagem aos profissionais de medicina
Eventos acontecem de 17 a 27 de outubro e reúne médicos e autoridades da área da saúde de todo o estado. Cultura e atividade científica também marcam as comemorações
Local das solenidades: Associação Médica de Minas Gerais (Avenida João Pinheiro, 161, Centro). Informações: 3247 1608
17 de outubro: Terça Cultural Especial – ‘Coaching, o que é isso?’, com João Avelar de Andrade (evento aberto à comunidade). Horário: 19h30
18 de outubro, quarta-feira: Jubilados de Ouro. Horário: 20h
19 de outubro, quinta-feira: Personalidades Médica e Médico Mineiro em Destaque
Horário: 20h
21 de outubro, sábado: Reunião Multidisciplinar: Trombose Venosa Profunda: Atualização. Horário: 8h30 às 12h30
21 de outubro, sábado: Solenidade de posse da nova diretoria da AMMG.
Horário: 20h
27 de outubro, sexta-feira: Comenda Honra à Ética
Local: Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (Rua Timbiras, 1200, Funcionários)
Horário: 20h
De 17 a 27 de outubro, no Teatro Oromar Moreira, na sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), profissionais de medicina do estado serão homenageados durante a ‘Semana do Médico 2017’. Além da posse da nova diretoria da entidade, as festividades incluem: ‘Terça Cultural’, ‘Reunião Multidisciplinar’, ‘Personalidade Médica Mineira’, ‘Médicos Mineiros em Destaque’, ‘Jubilados de Ouro’ e ‘Comenda Honra à Ética’. Promovem as solenidades a AMMG, o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM MG) e o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed MG).
No dia 17, o ´Terça Cultural – Coaching o que é isso?’, com o mestre em administração, professor e psicólogo especialista em Gestão de Pessoas, João Andrade Cultural – Coaching o que é isso?’, abre as comemorações da Semana do Médico em um evento aberto à comunidade.
No dia 18, às 20h, os médicos que completam 50 anos de formados, em 2017 serão os homenageados. Uma valorização pelas cinco décadas em prol do bem-estar de seus pacientes, na área da docência e de inúmeras atividades científicas. O encontro é marcado pela emoção e pelo reconhecimento da importante trajetória profissional e legado. Confira a lista completa no site: www.ammg.org.br.
No dia 19, às 20h, serão agraciadas as personalidades médicas nas atividades: Científica, Clínica, Docente, Saúde Pública e Associativa/Defesa Profissional, indicadas pelas principais entidades de saúde do estado. Nesta mesma data, serão homenageados os médicos do interior de Minas Gerais que se destacaram em suas atividades pelo trabalho realizado junto à comunidade científica e/ou na assistência à população.
No dia 21, de 8h30 as 12h30, será realizada a Reunião Multidisciplinar com o tema: Trombose Venosa Profunda: atualização. Voltada para a comunidade científica e profissionais de saúde, o encontro tem como objetivo discutir o tema de maneira integral e trazer as novidades em diagnóstico e tratamento.
Ainda no dia 21 de outubro, acontece a posse dos novos diretores da Associação Médica de Minas Gerais, aclamada em chapa única nas eleições realizadas em agosto, terá em sua presidência a primeira mulher eleita para o cargo no estado, a ginecologista e obstetra de Minas Gerais, Maria Inês de Miranda Lima. A solenidade, que acontece às 20h, empossará 23 diretores.
A entrega da ‘Comenda Honra à Ética’, conferida pelo CRM MG, finaliza as comemorações, no dia 27 de outubro, às 20h, na sede do Conselho. O título é destinado a médicos que, agindo com dignidade e honra durante toda a vida profissional, transformaram-se em referências e dignificaram a profissão médica.
Confira os homenageados:
Personalidades Médicas 2017
Marcos Borato Viana – Atividade Científica
Paulo Kleber Avelar Araújo- Atividade Clínica
José Maria Penido Silva – Atividade Docente
Elza Machado de Melo – Atividade Saúde Pública
Manuel Maurício Gonçalves – Atividade Defesa Profissional
Médicos Mineiros em Destaque 2017
Fernando Soares Otoni – Almenara
Joel Eustáquio Rodrigues – Betim
Gilberto Delfim de Carvalho – Cataguases
Mariza Maria Faria Demonte Pontes – Conselheiro Lafaiete
Hugo Sérgio Andrade Lemos – Formiga
José Santana Mendes – Itabira
José Gabriel Reis – João Monlevade
Nhatércia Jorge Abrão– Juiz de Fora
Hêmina Mattar Vieira de Alvarenga – Lavras
Paulo Rubens Montes Lupatini – Leopoldina
João Fernandes Costa – Monte Carmelo
Olga Maria Grincenkov Silveira – Muriaé
Rotizen Lage Reggiani – Ouro Preto
Maria da Glória Lopes Cançado – Pará de Minas
Louston Castilho Nobre Vieira – Patrocínio
Ivo Gonçalves Brasileiro – Leopoldina
Paulo César Pereira Negrão – Poços de Caldas
Ileide Figueiredo de Almeida e Silva – Teófilo Otoni
Claudney Luiz da Costa – Unaí
Vera Lúcia Venancio Gaspar – Vale do Aço
Paulo Foresti Regina – Varginha. Graduado
Renato Paiva Del Giudice – Viçosa