login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

Ação em defesa da criança

Mobilização busca defesa da criança

 

A Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) participou, dia 29 de março, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, do ato que marcou a Semana Nacional de Mobilização para a Busca e Defesa da Criança Desaparecida.

A iniciativa é do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM MG) frente ao número alarmante de doze crianças desaparecidas por dia no estado. Em Minas Gerais, segundo dados da Polícia Civil, as cidades com maior número de menores desaparecidos são Belo Horizonte (1.653), Uberlândia (534), Contagem (529), Betim (428), Ribeirão das Neves (416) e Juiz de Fora (309). O evento foi apoiado pelo presidente da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), Lincoln Lopes Ferreira, presidente do CRM MG, Fábio Guerra, e presidente da Sociedade Mineira de Pediatria (SMP), Maria do Carmo Barros de Melo.

Guerra destacou a relevância e a urgência da redução desses números. “Apoiamos essa causa importantíssima e convocamos todas as entidades, médicos e população a participarem da inciativa. Pequenas atitudes e colaborações podem ajudar a reduzir a incidência de desaparecimentos de crianças e adolescentes no país”, ressaltou. O presidente da AMMG também reafirmou a importância da ação e o envolvimento de todos na tentativa de alterar o quadro atual. “Um drama que afeta milhares de famílias brasileiras”, disse Ferreira.

A meta é reunir o maior número de cidadãos e instituições para dar apoio e estímulo à cruzada de quem perdeu o filho. O ato destacou o trabalho com a busca dos desaparecidos e cobrou respostas efetivas das autoridades. Foram apresentadas as iniciativas da Comissão de Ações Sociais do CFM, que pretende envolver médicos e outros profissionais da saúde na prevenção e no combate ao desaparecimento de crianças e adolescentes. Desde 2011, o CFM desenvolve uma campanha nos estados para garantir o engajamento dos médicos.

 

ENTREVISTAS E INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Assessoria de Imprensa da AMMG

Daniela Colen / Nétali Leite / Renata Clímaco

(31) 3247 1630 / 3247 1615 / 3247 1639

imprensa@ammgmail.org.br

X