login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

Debate: saúde no município

Sistema de Saúde em BH é tema de palestra na AMMG

Academia Mineira de Medicina promove encontro com o Secretário de Saúde Municipal, Jackson Machado Pinto, 23 de maio, para falar sobre o Programa de Gestão/Plano Municipal de Saúde

 

Palestra: Política de Saúde do Município de Belo Horizonte

Data: 23 de maio

Horário: 20h

Local: Associação Médica de Minas Gerais. Av. João Pinheiro, 161, Centro. Belo Horizonte/MG. Necessária inscrição prévia.

Informações e inscrições: (31) 3247 1606 ou contato@acadmedmg.org.br.

A Academia Mineira de Medicina (AMM), com apoio da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), promove no dia 23 de maio (terça-feira), às 20h, na sede da entidade, um encontro com o Secretário Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado Pinto. Necessária inscrição prévia.

Doutor em Medicina, especialista e mestre em Dermatologia, atuou como coordenador do Programa de Doenças Sexualmente Transmissíveis da Secretaria Estadual de Saúde. Ocupou também o cargo de vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia-Regional MG (SBD-MG), por três mandatos. Na ocasião, o secretário mostrará aos participantes uma prévia do Programa de Gestão/Plano Municipal de Saúde, que será apresentado na 14ª Conferência Municipal de Saúde, prevista para acontecer no mês de junho.

Durante a exposição, aberta a médicos, profissionais de saúde, estudantes de medicina e residentes, serão pontuados os cinco eixos que compõe o plano: atenção primária à saúde, vigilância em saúde, rede de cuidados especializados complementares à saúde, melhoria do atendimento hospitalar e especializado e gestão do sistema única de saúde.