Viver não dói: o que muda com a pandemia?
Jornalista Leila Ferreira participa de AMMG Cultral
Para participar do evento é necessária inscrição:
https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_YCSBuUy8Q1aiUHM4h2a-7A
Dia nove de junho, 19h30, via plataforma Zoom, acontece mais uma edição online do projeto AMMG Cultural. Com o tema ‘Viver não dói: o que muda com a pandemia?’. A escritora e jornalista Leila Ferreira e o diretor de Assuntos Culturais e Responsabilidade Social da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), Marconi Gomes, levam os participantes a um momento de reflexão e oportunidade para uma vida mais leve e com mais qualidade.
Segundo a jornalista, ninguém vai atravessar esse momento de pandemia sem que ocorram mudanças. “Devemos torcer é para que fique uma possibilidade valiosa de aprendermos a ser pessoas melhores.” Gomes avalia que “muitas vezes, em nossas vidas, nos deparamos com experiências, medos e receios que nos desaceleram e que podem, até mesmo, nos paralisar. Nunca pense que isso não vá acontecer. Isso sempre irá acontecer e precisa acontecer. Faz parte da experiência humana. É uma necessidade.”
Leila Ferreira acrescenta que itens como a gentileza deve ser valorizado, assim como o bom humor, sendo uma questão de escolha ser mais leve. “Todo mundo está preocupado com o peso do corpo, mas o que está engordando é a alma. Este momento tem o poder de nos fazer refletir para sairmos desta situação mais capazes de pensar nos outros, no coletivo.” Para ela não será fácil, mas se conseguirmos nos transformar, o futuro que nos espera certamente será melhor. “Busquemos por aquilo que nos fará seguir adiante”, convida Gomes.
Mais informações: www.ammg.org.br