Participe do simulado e orientações sobre primeiros socorros
Evento educativo aberto à comunidade ensina como agir em momentos inesperados e no tempo certo.
III Abramede MG para a Comunidade
Atividades: Simulação de acidente de trânsito e orientação sobre acidentes domésticos e parada cardiorrespiratória.
Data: 6 de outubro
Horário: 8h as 12h
Local: Associação Médica de Minas Gerais. Avenida João Pinheiro, 161, Centro. Belo Horizonte/MG.
Você sabe como agir diante de acidentes domésticos e com vítimas no trânsito? E o que fazer no caso de uma parada cardiorrespiratória? Imprevistos acontecem e o dia-a-dia pode nos reservar surpresas inesperadas. Atentos a necessidade de orientação a população e a importância de ações rápidas até a chegada de um atendimento especializado, a Associação Brasileira de Medicina de Emergência – Regional Minas Gerais (Abramede-MG) realiza a sua III Ação Abramede MG para a comunidade, no dia 6 de outubro (quinta-feira), de 8h às 12h, na Associação Médica de Minas Gerais, Avenida João Pinheiro, 161, Centro, BH/MG. As atividades serão realizadas em parceria com a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Unimed-BH.
Além do simulado de um acidente de trânsito, especialistas estarão em tendas montadas explicando como agir em caso de uma parada cardiorrespiratória, picadas por animais peçonhentos – com exposição segura – intoxicação por produtos químicos ou medicamentos, e diversos outros acidentes domésticos como o provocados por queimaduras.
De acordo com a presidente da Abramede (MG), Maria Aparecida Braga, os acidentes domésticos, por exemplo, podem ser prevenidos coma ações básicas que vão desde o armazenamento de itens de limpeza e remédios em lugares altos, passando por instalação de redes de proteção nas janelas, até o simples ato de deixar panelas com cabos voltados para dentro no fogão. “Além disso, precisamos orientar melhor as famílias o que fazer quando estes incidentes acontecem. Para cada um é preciso seguir um protocolo. “As crianças são movidas a curiosidade, cor e cheiro e, por isso, todo cuidado é pouco. E caso um acidente aconteça seja com adulto ou criança é preciso ter orientação dos primeiros socorros, feitos sempre com segurança até a chegada de uma equipe especializada de emergência.”