login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

‘TELA VIVA’ VISITA OTTO CIRNE

O Espaço Cultural Otto Cirne reabre neste mês de junho com a mostra ‘Tela Viva’. Na técnica acrílico sobre tela, Juarez Leitão expõe pinturas abstratas que, segundo ele, não limitam o espectador a respeito das múltiplas interpretações possíveis, provocadas pela combinação de linhas geométricas e cores fortes.

Em papel ofício, de forma livre, os primeiros desenhos surgiram na adolescência, assim como nasceu o seu gosto para as artes. “Desenhava, mas não me dedicava a isto.” O artista plástico explica que, somente há pouco mais de dois anos, decidiu se aprofundar mais: “Em 2019, resolvi comprar uma tela e me arriscar no primeiro quadro”, revela.

Autodidata, Juarez Leitão conta que as impressões sobre os seus primeiros trabalhos foram muito boas. “Todas as pessoas que viam, gostavam, e continuei a pintar e a expor as peças. Alguns se surpreenderam positivamente com meu lado artístico. Inclusive críticos de arte aprovaram os meus feitos”, explica com orgulho.

Administrador de formação, sonha um dia viver de sua própria obra e afirma que irá comercializar os quadros em exposição. Produzindo no ateliê em sua casa diz que, quando é questionado sobre o que o inspira, responde com uma frase do filósofo Aristóteles: “Onde meus talentos e paixões encontram as necessidades do mundo lá está o meu caminho e o meu lugar”.

Entre os artistas consagrados que admira estão: Jackson Pollocck (norte-americano), Van Gogh (holandês) e Wassily
Kandinsky (russo). Sobre que estilo segue, relata: “Sou adepto de um estilo abstrato próprio, que intitulei como Pintura Abstrata Temática”. Ele complementa que seus traços são marcantes e expressivos.

A mostra ‘Tela Viva’ fica em exibição durante todo o mês de junho, de segunda a sexta-feira, 8h às 20h. O Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada da AMMG e o acesso está sendo controlado com aferição de temperatura, totem de álcool em gel, espaçamento adequado entre as pessoas, seguindo os protocolos estabelecido pela Prefeitura de Belo Horizonte para prevenção à Covid-19.

A galeria é destinada à exposição de obras de arte de autoria de associados e seus dependentes. Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda. Interessados devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação, pelo telefone (31) 3247 1608 ou e-mail comunicacao@ammg.org.br.

Serviços

A cada mês, o Espaço Cultural Otto Cirne abriga uma exposição de arte.

OndeO Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada da Associação Médica de Minas Gerais, na Av. João Pinheiro, 161, Centro – Belo Horizonte.
Horário de VisitaçãoSegunda a sexta-feira, de 8h às 19h
ExposiçõesSão aceitas obras de arte de médicos associados e seus dependentes. Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda.
Mais informaçõescomunicacao@ammg.org.br / (31) 3247-1608
ORIENTAÇÕES COVID-19 Clique aqui para acessar
Agenda dos expositores
Mês
Artista
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
JunhoJuarez Leitão
JulhoPaulo Mambrini Artes
AgostoAbílio Abdo Lopes
SetembroSérgio Ribeiro
Outubro-
NovembroJuarez Leitão
DezembroAna Maria