login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

‘Portais’ se abrem no ‘Otto Cirne’

Um conjunto de paisagens naturais dos Estados Unidos forma a exposição do mês de agosto: ‘Portais’! Renato Gontijo reuniu imagens que fotografou, no período em que viveu na América do Norte, e as revela no Espaço Cultural Otto Cirne.

O gosto pela fotografia surgiu ainda na infância, quando usava a câmera dos pais para fazer os seus primeiros registros. “No começo era um hobby, mas após ganhar uma máquina digital e iniciar a faculdade de cinema, optei por me aprofundar na matéria fotografia”, explica.

Fotos feitas nos parques de Los Angeles (EUA) deram ao artista a experiência necessária para realizar muitos trabalhos na área. “A intenção foi mostrar o lado mais selvagem dos Estados Unidos, para que as pessoas se desvencilhem da ideia de que a região tem somente imensos arranha céus.

Gontijo conta que a exposição traduz os vários portais vivenciados por ele, que transita entre o Brasil e os Estados Unidos. “Endereços naturais na América como Yosemite National Park, Big Sur e Bryce Canyon National Park foram fotografados e são uma forma de celebrar a apreciação e profissionalismo adquiridos nesses anos de estudos.”

Ele também se inspira em paisagens urbanas e admira os fotógrafos Ansel Adams e Sebastião Salgado, respectivamente, norte-americano e brasileiro. Segundo o fotógrafo, as técnicas aprendidas na faculdade, aliadas à sua sensibilidade, compartilham com o público a essência de cada lugar que imortalizou em foto.

‘Portais’ fica exposta até o final do mês de agosto, de 8h às 21h, de segunda a sábado, e as imagens serão comercializadas. O Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada da AMMG e é destinado à exposição de obras de arte de autoria de associados e seus dependentes. Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda. Interessados devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação, pelo telefone (31) 3247 1608 ou e-mail comunicacao@ammg.org.br.

Serviços

A cada mês, o Espaço Cultural Otto Cirne abriga uma exposição de arte.

Onde:
O Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada da Associação Médica de Minas Gerais, na Av. João Pinheiro, 161, Centro – Belo Horizonte.

Horário de Visitação
8h às 21h

Exposições:
São aceitas obras de arte de médicos associados e seus dependentes. Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda.

Mais informações: comunicacao@ammg.org.br / (31) 3247-1608

Agenda dos expositores
Janeiro Dr. Wallace Alves
Fevereiro Braulio Bittencourt
Março Valdete Lino
Abril Joanna Scharlé de Vasconcelos
Maio Joanna Scharlé de Vasconcelos
Junho Marcelo de Paula
Julho Alcena Maria
Agosto Renato Cançado Ferreira Gontijo
Setembro Judson Oliveira
Outubro Programação Especial da Semana do Médico
Novembro Stela Araújo &
Marcos Wilke Alves
Dezembro