login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

Otto Cirne recebe a ‘A Arte dos Meus Olhos’

A arte dos meus olhos é a exposição que fica até o fim de julho, na Galeria Otto Cirne, no Centro de Convenções e Eventos da Associação Médica de Minas Gerais (Cencon AMMG). Os visitantes poderão apreciar as obras do artista, Gabriel Ferreira Torres, que trazem a Associação, pinturas de óleo sobre tela, nanquim e aquarela.

Nascido em 1987, na cidade de Pedro Leopoldo (Minas Gerais), desde criança demonstrou seu interesse pela arte, observando quadros e esboçando seus primeiros desenhos. Somente aos 17 anos, quando assistindo um programa de televisão, identificou-se com o trabalho de um artista que pintava azulejos usando os dedos, esponjas e palitos como instrumento.

Torres conta que teve tanto interesse pela técnica que comprou o material e começou a trabalhar de forma independente, aplicando nos azulejos a mesma técnica observada no que viu. “Foi quando aos 20 anos de idade, resolvi entrar em uma escola de artes especializada em pintura a óleo sobre tela, afim de aprimorar as técnicas já desenvolvidas e aprender novas possibilidades de pintura, frequentando o atelier por três anos.”

Ele conta que ainda, por influência de um amigo, se interessou também por desenho em grafite, e por meio de pesquisas, descobriu técnicas utilizando carvão mineral, nanquim, aquarela e giz pastel. “Minas inspirações vem da natureza, das formas dos objetos que sofrem influência de sombra e luz.”

Atualmente, Torres trabalha utilizando todas essas técnicas, sempre buscando desafios, estudando novas possibilidades em diferentes materiais e aprimorando as técnicas já utilizadas para transmitir, através de suas pinturas e desenhos, a mesma emoção que sente para quem aprecia a sua arte.

Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda. Interessados devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação, pelo telefone (31) 3247 1608 ou e-mail comunicacao@ammg.org.br.


Confira algumas das obras:

Serviços

A cada mês, o Espaço Cultural Otto Cirne abriga uma exposição de arte.

OndeO Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada da Associação Médica de Minas Gerais, na Av. João Pinheiro, 161, Centro – Belo Horizonte.
Horário de Visitação8h às 21h
ExposiçõesSão aceitas obras de arte de médicos associados e seus dependentes. Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda.
Mais informaçõescomunicacao@ammg.org.br / (31) 3247-1608
Agenda dos expositores
Mês
Artista
JaneiroArterial (Geraldo Lustosa)
FevereiroDaniel do Carmo
MarçoBrunno Coura
AbrilLourdes Cesar Drumond Silva
MaioAmélia Dolabela de Siqueira
JunhoConcurso de fotografias
JulhoGabriel Ferreira
AgostoPatrícia Calmon
SetembroJoilson
OutubroDr. Marcone
NovembroDr. Wallace Alves
DezembroÂngela Rosa