login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

‘Otto Cirne’ abriga ‘Minha essência’

Pinturas em acrílica sobre tela revelam as impressões do artista Brunno Koura, com a exposição ‘Minha essência’, durante o mês de março, no Espaço Cultural Otto Cirne. Formas abstratas e alguns quadros figurativos apresentam vivências do próprio artista e episódios do dia a dia que lhe vêm à mente.

A paixão pelas das artes surgiu ainda na infância. No entanto, desenhar só se tornou uma realidade aos 15 anos. “Sem técnicas acadêmicas, comecei a transferir meus pensamentos e emoções para o papel”, conta. De maneira autodidata, ele trocou o lápis pelo pincel.

Um curso de design colaborou para expandir suas técnicas. “Como designer aprendi pintura digital, o que facilitou a transição do computador para o quadro.” O trabalho como curador de mostra artísticas também foi, e ainda é, importante para somar às suas criações.

Koura avalia que pintar é levar para os quadros uma visão, não totalmente exata, de aspectos muito pessoais de sua vida. “Transmito minhas vivencias, minha essência, por meio da pintura, mas cada espectador tem o seu entendimento sobre o significado das peças que produzo”,
explica.

O artista plástico considera que seu estilo vai além do contemporâneo e descreve como ‘pintura metafísica’ que, segundo ele, é “um meio de investigação da essência do que não se vê”. Entre os artistas que admira estão o italiano Giorgio Chirico e o espanhol Salvador Dali.

Pela primeira vez na AMMG, Brunno Koura irá comercializar as obras. ‘Minha essência’ fica exposta até o final do mês de março, de 8h às 21h, de segunda a sábado. O Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada da AMMG e é destinado à exposição de obras de arte de autoria de associados e seus
dependentes.

Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda. Interessados devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação, pelo telefone (31) 3247 1608 ou e-mail comunicacao@ammg.org.br.


Confira algumas das obras:

Serviços

A cada mês, o Espaço Cultural Otto Cirne abriga uma exposição de arte.

OndeO Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada da Associação Médica de Minas Gerais, na Av. João Pinheiro, 161, Centro – Belo Horizonte.
Horário de Visitação8h às 21h
ExposiçõesSão aceitas obras de arte de médicos associados e seus dependentes. Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda.
Mais informaçõescomunicacao@ammg.org.br / (31) 3247-1608
Agenda dos expositores
Mês
Artista
JaneiroArterial (Geraldo Lustosa)
FevereiroDaniel do Carmo
MarçoBrunno Coura
AbrilLourdes Cesar Drumond Silva
MaioAmélia Dolabela de Siqueira
JunhoConcurso de fotografias
JulhoGabriel Ferreira
Agosto-
SetembroJoilson
OutubroDr. Marcone
NovembroDr. Wallace Alves
Dezembro-