login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

O Mundo a seus Pincéis

Juarez Leitão volta ao Otto Cirne

Um ano após sua primeira exposição no Espaço Cultural Otto Cirne, o artista plástico Juarez Leitão retorna com a mostra ‘O Mundo a seus pincéis’. São 14 peças abstratas que, de acordo com ele, remetem a lugares consagrados do globo, seja pela beleza natural, por momentos urbanos ou pelo contexto histórico social.

Administrador de formação, pós-graduado em Sistemas de Informação e MBA em Gestão Estratégica, com longos anos de atuação em projetos de consultoria em empresas do setor privado e governamental, passou a se dedicar à pintura em 2019. “Considero-me autodidata e minhas obras possuem traços marcantes de muita força expressiva”, explica.

A técnica utilizada em seus trabalhos é a tinta acrílica sobre tela. “Tem como principais características a contextualização do tema amparada em três aspectos de percepção imediata: imaginação, sobreposição de formas e bom gosto cromático”, salienta Juarez Leitão.

O artista revela que cada tela terá ao seu lado a respectiva imagem real do local retratado nos quadros, propiciando ao espectador momentos de reflexão e múltiplas interpretações. São eles: Cinque Terre (Itália); Valparaiso (Chile); Santa Marta (Brasil); Maldivas (Ásia); Hallerbos (Bélgica); Marble Mountains (Vietnã); Guanajuato (México); Triopetra (Grécia); Kalahari (Africa); Jalapão Dourado (Brasil); Petites Dalles (França); Beco das Cores (Brasil); Portal De Agrigento (Itália).

As obras da mostra ‘Mundo a seus pincéis’ serão comercializadas e ficam expostas até o final do mês de junho, de 8h às 21h, de segunda a sábado. O Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada do Centro de Convenções e Eventos da AMMG e é destinado à exposição de obras de arte de autoria de associados e seus dependentes.

Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda. Interessados devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação, pelo telefone (31) 3247 1608 ou e-mail comunicacao@ammg.org.br.

 

Serviços
Agenda dos expositores
X