login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

Mostras abrilhantam o Otto Cirne

Mostras abrilhantam o Otto Cirne

Durante o mês de agosto, o Espaço Cultural Otto Cirne recebe, simultaneamente, as mostras ‘Natureza Insana’ e ‘Exposição Coletiva’. A primeira traz, de maneira inédita, as peças de Aline Madsen, e a segunda revisita a galeria com artistas acompanhados de seu mentor e também expositor Sérgio Cioglia.

Nas técnicas acrílica sobre tela e óleo tela, os pintores selecionaram trabalhos que revelam um pouco da personalidade de cada um como artista plástico. Aline Madsen optou por imagens realistas, abstratas e ilusão de ótica. Sérgio Cioglia apresenta as serras de Minas e retratos, enquanto seus alunos esboçam releituras de grandes obras.

Madsen conta que sempre foi envolvida com as artes e sua trajetória começou estudando música na UFMG. “Durante a pandemia veio o interesse pela pintura e iniciei o curso no Ateliê Thayná Carneiro.” Ainda desenvolvendo seu próprio estilo, ela diz que sua inspiração vem do incômodo que sente com o distanciamento entre o Homem e a natureza: “É como se não fizéssemos parte! Por isto, em algumas telas retrato, por exemplo, os animais.”

Formado em artes plásticas pela Escola Guignard, com habilitação em pintura e escultura, e professor de arte, Cioglia trouxe um olhar especial sobre a Serra do Curral, motivo de disputa judicial sobre sua preservação, e retratos. “Além de despertar a atenção das pessoas para a questão ambiental, quero ainda apresentar o trabalho desenvolvido pelos meus alunos ao longo de um ano.”

Doralice Barros Pereira e Leonardo Meirelles, ambos alunos do Ateliê Coletivo 252, com a mentoria de Cioglia, trazem telas inspiradas em quadros conhecidos dos estrangeiros Claude Monet, Rembrandt e Vincent van Gogh, e dos brasileiros Alexandre Reider, Edgar Walter, Ivone Alvim e Mauro Ferreira.

As obras das mostras ‘Natureza Insana’ e ‘Exposição Coletiva’ serão comercializadas e ficam expostas até o final do mês de agosto, de 8h às 21h, de segunda a sábado. O Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada do Centro de Convenções e Eventos da AMMG e é destinado à exposição de obras de arte de autoria de associados e seus dependentes.

Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda. Interessados devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação, pelo telefone (31) 3247 1608 ou e-mail comunicacao@ammg.org.br.

 

Serviços
Agenda dos expositores
X