login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

Exposição de novembro de 2016 ‘Caminhos da arte’

No mês de novembro, o Espaço Cultural Otto Cirne recebe a mostra ‘Caminhos da arte’. Um trio de fotógrafos, alunos do curador da exposição David Aguilar, apresenta uma série de imagens, em preto em branco, produzida na capital mineira, Belo Horizonte, e na capital do estado da Geórgia, Atlanta (EUA).

O empresário Âmar Souki, o neurologista Marcos De Toledo e o cirurgião geral Otaviano Freitas, vão além de suas profissões liberais e propõem percorrer os caminhos dos movimentos artísticos que influenciaram a fotografia. São eles: Pictorialismo, do Surrealismo e do Construtivismo Russo.

Nos equipamentos utilizados as luzes comuns foram substituídas pelo infravermelho que, segundo David Aguilar, no universo da arte, representam as novas linguagens que mesclam o passado e a história da construção da estética fotográfica. As fotos foram impressas em papel Photo Rag de alta permanência; o mesmo usado em museus com estabilidade das imagens por cerca de 150 anos.

Foto: Marcos de Toledo

‘Caminhos da arte’ fica em exposição até o final do mês de novembro. O Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada da AMMG e é destinado à exposição de obras de arte de autoria de associados e seus dependentes. Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda. Interessados devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da AMMG, pelo telefone (31) 3247 1608 ou e-mail comunicacao@ammg.org.br.

Sobre os movimentos:

Criado na segunda metade do século XIX, o Pictorialismo caracteriza-se pela tentativa dos fotógrafos em fazer uma aproximação de suas imagens à pintura. Já o surrealismo surgiu em 1917, por meio de G. Apollinaire, e tem significado de “o que está acima do realismo”. Enquanto movimento artístico e literário, só apareceu na França na década de 1920. O construtivismo russo foi um movimento estético-político iniciado na Rússia a partir de 1919, como parte do contexto dos movimentos de vanguarda no país, de forte influência na arquitetura e na arte ocidental.

Serviços
Agenda dos expositores
X