login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

Exposição de dezembro 2016 ‘Alegria’

Adriano Alves

Adriano Alves

O Espaço Cultural Otto Cirne abriga, no mês de dezembro, a exposição ‘Alegria’. O artista plástico Adriano Alves convida o público para um momento de abstração e de menos correria. Em sua mostra, apresenta telas com cores vivas e, segundo ele, alegres, na técnica acrílica sobre tela, nas dimensões 80 x 60 cm e 70 x 50 com.

Alves explica que as pinturas refletem um contentamento pouco convencional. “Trata-se de momentos em que a criatura entra em contato com sua essência e se permite ser o que é de verdade: um dos seres da natureza. Todos nós somos”, sintetizou. Com esta frase, o artista ainda esclarece que as obras são figurativas, assim como considera ser uma aproximação de seu estilo artístico.

O interesse pelas artes surgiu primeiramente com o teatro, ofício no qual atuou e também foi figurinista. Com o perfil inquieto e com uma motivação interna, arriscou-se a pintar em camisas e, em pouco tempo, descobriu o caminho da pintura em tela e papel. “Experimentei tinta óleo, guache, nanquim e outras possibilidades até chegar à acrílica”, acrescenta.

Em todas as suas atividades é autoditada, e para pintar não é diferente. Alves tem suas próprias criações, aprendeu e aperfeiçoou tudo sozinho. “A vida inspira-me. Mas especificamente, as pessoas, os sentimentos, as expressões faciais. Talvez pela minha afeição pelo teatro e pela música, sou muito inspirado por cenas, por tudo que é cenográfico”, justifica.

Em ateliê em sua residência, afirma não ter um momento específico para trabalhar, embora goste de produzir suas telas à noite. Adriano Alves admira muitos artistas, preferencialmente, aqueles que o influenciam constantemente. Entre eles estão: os italianos Amadeo Modigliani e Rafael Sanzio; o russo Marc Chagall; o espanhol Pablo Picasso; e a brasileira Tarsila do Amaral.

Pela primeira vez na Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), as obras de Alves já visitaram outras galerias de Belo Horizonte. Paralelamente à pintura, ele desenvolve projetos gráficos de livros, CDs, DVDs e peças de divulgação para artistas renomados como Marcus Viana, Helena Jobim, Chico Lobo, Paula Fernandes, Fernando Sodré, dentre outros, além do trabalho como ator.

Sobre sua prospecção nas artes, revela ter uma visão sonhadora: “Vejo o futuro como uma pintura, uma pintura feliz. Acredito que posso viver da minha arte. Com essa crença construo o presente. Sigo uma frase de Manet, pintor francês e um dos mais importantes representantes do impressionismo: ‘É preciso fazer-se notar’”.

As peças serão comercializadas e ‘Alegria’ fica em exposição até o final do mês de dezembro. O Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada da AMMG e é destinado à exposição de obras de arte de autoria de associados e seus dependentes. Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda. Interessados devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da AMMG, pelo telefone (31) 3247 1608 ou e-mail comunicacao@ammg.org.br.

 

Siga Adriano Alves:

adrianoartista@gmail.com

www.adrianoalvesartista.com

facebook.com/adrianoalvesartista

twitter.com/artistaalves

linkedin/adrianoalvesartista

googleplus.com/AdrianoAlvesArtista

pinterest.com/adrianoartista

instagram.com/adrianoartista

youtube.com/AdrianoAlves

vimeo.com/adrianoalvesvideo

Serviços
Agenda dos expositores
X