login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

Coletivo de Obras reunido

Coletivo de Obras reunido

 

Espaço Cultural Otto Cirne

Exposição Coletiva com os artistas: Sérgio Cioglia, Eloisa Marcolino, Doralice Barros Pereira e Leonardo Meirelles

Data: 2 a 29 de julho

Horário: Segunda à sábado, de 8h as 21h.

Local: Avenida João Pinheiro, 161, Centro, Belo Horizonte

 

O Espaço Cultural Otto Cirne recebe durante o mês de julho, a exposição comandada pelo professor Sérgio Ciogla e dos alunos do Ateliê Coletivo 252. O objetivo da mostra é divulgar os trabalhos de alunos que, com apenas um ano de aulas, já apresentam quadros com técnicas apuradas. No curso, de acordo com Ciogla, eles aprendem teorias das cores e a importância de cada etapa no resultado final da pintura. Desde a preparação da tela, desenho e camadas pictóricas. Os motivos pintados foram de livre escolha. São fotos pessoais, arquivos de internet e releituras de pinturas de grandes mestres. Serão expostas 3 ou 4 pinturas por aluno, em óleo ou acrílica.

A partir do estudo das obras dos grandes mestres da pintura os alunos aprendem sobre composição, luz e sombra, atmosfera cromática. As inspirações vêm de Rembrandt, Monet, Van Gogh. No Brasil, Mauro Ferreira, Edgar Walter, Ivone Alvim, Alexandre Reider.

As obras serão comercializadas. Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda. Interessados devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação, pelo telefone (31) 3247 1608 ou e-mail comunicacao@ammg.org.br.

 

Conheça um pouco mais dos artistas:

Sérgio Ciogla: 46 anos de dedicação a arte com várias exposições individuais, incluindo a Bienal da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Espaço Cultural do SESC/MG e do Banco do Brasil. Formado em artes plásticas pela Escola Guignard com habilitação em pintura e escultura, e professor de arte. “Eternizar através das tintas, um momento, uma luz, uma expressão é o objetivo da minha pintura. Ao longo da minha carreira estudei com vários professores, mas destaco Mauro Ferreira, um dos maiores pintores paisagistas do Brasil, com quem tive a honra de aprender e conviver.”

 

Eloisa Marcolino: médica com especialização em pediatria. “Após me aposentar procurei novos desafios. Identifiquei-me com o uso das tintas, com a descoberta de novos nuances o que tem me levado a uma outra forma de ver o mundo. Encantam-me os pintores impressionistas, especialmente Berthe Morisot.”.

 

Doralice Barros Pereira: Doutora em Geografia, “o que me motiva a pintar é a leveza de sair desse mundo e se transportar para outro cuja dinâmica exige distinta habilidades a começar por espacializar o tema de pintura na tela, a combinação de cores e apurar o traço.  Inspira-se em Van Gogh e Monet” e

 

Leonardo Meirelles: professor e pesquisador em Filosofia na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior da Universidade Federal de Minas Gerais (Capes UFMG). “A pintura é para mim contato com outra forma de expressão, diferente da filosofia; pintura que abre perspectivas para novos olhares, então guiados pela luz e pela forma, que inspiram novos pensamentos, novos caminhos de relação com o real. Inspiram-me: Leonardo Da Vince, Van Gogh, Hopper, Iracema, entre outros.”

Serviços
Agenda dos expositores
X