login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

‘Brincando com as cores’ no ‘Otto Cirne’

O colorido das obras de Ângela Rosa estampa telas figurativas durante os meses de dezembro e janeiro, no Espaço Cultural Otto Cirne. Intitulada ‘Brincando com as cores’, a exposição revela o lado lúdico da artista que trouxe em suas pinturas memórias de sua infância e histórias da família.

Em acrílica sobre tela, seu traço autodidata a acompanha desde a adolescência. “Cresci ouvindo meu pai dizer que adolescente não podia ficar na rua à toa e comecei a desenhar e pintar. Mas só me dei conta de que produzia arte quando expus no lugar do meu irmão e várias pessoas apreciaram.”

Uma das experiências que marcou a trajetória de Rosa foi o fato de ter emocionado uma senhora com um de seus trabalhos. “Com lágrimas nos olhos, a senhorinha disse que, sem saber, retratei a cidade de Cláudio, em Minas Gerais. Depois desse momento, fiz uma exposição atrás da outra.”

Se considerando artista ‘Naif’ – estilo que pertence à pintura de artistas sem formação acadêmica sistemática – a artista aperfeiçoou seu traçado em um curso de paisagem. “Estudei e passei a retratar favelas em minhas pinturas.” Ela explica que sua origem a inspira com a conexão Belo Horizonte-São Paulo e a herança do congado deixada pela família de seu pai.

Ângela Rosa diz que as personagens de suas telas não têm olhos, pois foi uma maneira, segundo ela, de fazer com que cada pessoa veja do seu próprio jeito. A madrugada é seu período preferido para atuar: “É quando a inspiração vem”.

No mundo das artes são vários os artistas plásticos que admira nacional e internacionalmente. Ela destaca os brasileiros Djanira de Avaré e Heitor dos Prazeres. Expondo pela primeira vez na Associação Médica de Minas Gerais, irá comercializar os quadros.

‘Brincando com as cores’ fica em exposição até o final do mês de janeiro. O Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada da AMMG e é destinado à exposição de obras de arte de autoria de associados e seus dependentes. Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda. Interessados devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação, pelo telefone (31) 3247 1608 ou e-mail comunicacao@ammg.org.br.

Serviços

A cada mês, o Espaço Cultural Otto Cirne abriga uma exposição de arte.

OndeO Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada da Associação Médica de Minas Gerais, na Av. João Pinheiro, 161, Centro – Belo Horizonte.
Horário de VisitaçãoSegunda a sexta-feira, de 8h às 19h
ExposiçõesSão aceitas obras de arte de médicos associados e seus dependentes. Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda.
Mais informaçõescomunicacao@ammg.org.br / (31) 3247-1608
ORIENTAÇÕES COVID-19 Clique aqui para acessar
Agenda dos expositores
Mês
Artista
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
JunhoJuarez Leitão
JulhoPaulo Mambrini Artes
AgostoAbílio Abdo Lopes
SetembroSérgio Ribeiro
Outubro-
NovembroJuarez Leitão
DezembroAna Maria
X