login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

‘Avesso’

A gente já não se lembra mais do coração. Trocou-se o tum-tum, pelo som de buzinas e de muita agitação. E o coração bate como relógio da vida, que ninguém mais percebe, porque o dia tem que ter mais de 24 horas para atender a tantas demandas do lado que a gente vê.

E se a gente fosse do lado avesso? E se a gente sempre olhasse para o coração todos os dias que acordamos, e olhamos para o espelho? E se o avesso fosse o lado certo? E quem sabe não seja?

A exposição, Avesso, convida a esta reflexão, trazendo obras de artistas mineiros que fazem do tema coração sua inspiração. Traz o que nos bate fundo, para fora. Despe-nos da nossa pele por alguns momentos, convida todos a pensar na beleza da vida, e busca instigar o ser humano à introspecção, para enxergar a beleza de seu próprio coração, e mostrá-la para o mundo. Assim como na obra de arte, a beleza do coração humano só se manifesta após um processo de trabalho íntimo contínuo, de estudo, de busca por inspirações, e por sentido.

Se a sociedade hoje é a expressão de um mundo agitado, então corações menos atentos, a si próprios, estão em arritmia com sua própria natureza humana. Buscar o futuro sem viver o presente é como a extrassístole, e muitos de nós vive com o peito aos solavancos para buscar atender às demandas da sociedade.

E muitas pessoas vivem com seu avesso em arritmia de si mesmos. A arte tem este poder de nos revirar. Convidamos você a analisar como está o seu avesso. Que sentimentos batem no seu peito?
Venha fazer o seu avesso bater com o nosso:
tum-tum, tum-tum, tum-tum.

Por Luciana Alves

Participam da mostra:

  • Gil Sotero
    instagram.com/gsotero
  • Leo Maia
    instagram.com/traco_preto
  • Luciana Alves
    instagram.com/lucianaalvesinsta
  • Marlucia Temponi
    instagram.com/marlucia_temponi
  • Renan Florindo
    instagram.com/renanflorindo

‘Avesso’ fica aberta ao público durante todo o mês de outubro, de 8h às 21h, de segunda a sábado. O Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada da AMMG e é destinado à exposição de obras de arte de autoria de associados e seus dependentes. Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda. Interessados devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação, pelo telefone (31) 3247 1608 ou e-mail
comunicacao@ammg.org.br.

Serviços

A cada mês, o Espaço Cultural Otto Cirne abriga uma exposição de arte.

OndeO Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada da Associação Médica de Minas Gerais, na Av. João Pinheiro, 161, Centro – Belo Horizonte.
Horário de Visitação8h às 21h
ExposiçõesSão aceitas obras de arte de médicos associados e seus dependentes. Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda.
Mais informaçõescomunicacao@ammg.org.br / (31) 3247-1608
Agenda dos expositores
Mês
Artista
JaneiroArterial (Geraldo Lustosa)
FevereiroDaniel do Carmo
MarçoBrunno Coura
AbrilLourdes Cesar Drumond Silva
MaioAmélia Dolabela de Siqueira
JunhoConcurso de fotografias
JulhoGabriel Ferreira
AgostoPatrícia Calmon
SetembroJoilson
OutubroDr. Marcone
NovembroDr. Wallace Alves
DezembroÂngela Rosa