login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

Imagens sacras, paisagens e retratos estão reunidos na mostra ‘Em algum lugar do paraíso’, durante o mês de março, no Espaço Cultural Otto Cirne. Amaury Rausch Mainenti apresenta uma série de quadros na técnica óleo sobre tela em sua exposição de estreia.

Mineiro de Belo Horizonte, revela que o seu interesse pelas artes surgiu ainda na infância. “Sempre desenhei muito e na escola a professora me chamava de prodígio”, conta. A pintura veio de maneira natural e autodidata ao longo do tempo.

A vida levou Mainenti para outros caminhos que lhe renderam as graduações em Direito e Ciências Contábeis. “Sou professor universitário, atuo como advogado tributarista, e tenho a pintura como paixão. A arte é algo que me distraí, um descanso mental do árduo ofício dos tributos.”

Em 2004, os artistas mineiros Euclides Bottaro e Marcelo Bottaro tiveram contato com os meus quadros e passaram a me incentivar. “Comecei a desenvolver as minhas técnicas e atualmente continuo a estudar lendo livros de arte que ajudam a compreender, por exemplo, a obra de Monet”, explica.

Paisagens em geral são motivos de inspiração para o artista. “Ainda não consigo identificar um estilo próprio, ele está sendo construindo, pois não copio nada, vou criando, construindo tudo em volta, enxergando as formas e pensando no que as pessoas irão assimilar depois.”

As obras, produzidas em ateliê em casa, passam por um processo: “Sou calmo, começo a pintar, paro, tomo um café, aprecio o quadro por uns 15 minutos e volto a pintá-lo”. Além de Euclides Bottaro e Marcelo Bottaro, ele admira os artistas franceses Claude Monet e Vincent van Gogh.

‘Em algum lugar do paraíso’ fica em exposição até o final do mês de março e as peças serão comercializadas. O Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada da AMMG e é destinado à exposição de obras de arte de autoria de associados e seus dependentes. Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda. Interessados devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação, pelo telefone (31) 3247 1608 ou e-mail comunicacao@ammg.org.br.

Serviços

A cada mês, o Espaço Cultural Otto Cirne abriga uma exposição de arte.

OndeO Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada da Associação Médica de Minas Gerais, na Av. João Pinheiro, 161, Centro – Belo Horizonte.
Horário de Visitação8h às 21h
ExposiçõesSão aceitas obras de arte de médicos associados e seus dependentes. Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda.
Mais informaçõescomunicacao@ammg.org.br / (31) 3247-1608
Agenda dos expositores
Mês
Artista
JaneiroÂngela Rosa
FevereiroDulce Maria D'Assunção
MarçoAmaury Rausch Mainenti
AbrilJuarez
MaioAbílio Abdo Lopes
JunhoRicardo Wagner
JulhoRicardo Campolina
AgostoDr. Paulo Farias - projeto social
SetembroDr. Paulo Farias
Outubro-
NovembroAna Maria
DezembroMaria Tereza Penna