Espaço Cultural Otto Cirne

Cerrado é tema de exposição no Otto Cirne

Durante os meses de agosto e setembro, o Espaço Cultural Otto Cirne abriga as obras do artista plástico Sérgio Ribeiro. Com a exposição ‘O esplendor do Cerrado com suas formas e cores’, ele apresenta as paisagens brasileiras e as cores da natureza, na técnica tinta acrílica sobre tela, com textura e volume especial com o acréscimo de cola e massa acrílica.

O bioma Cerrado é para o artista uma fonte de vida: “Com cores variadas em seus frutos, flores e rica fauna em franca devastação, isto me gerou uma pergunta: o que posso fazer por essa beleza antes que ela fique só na lembrança?” Ele decidiu então eternizar as imagens nas telas, enquanto há tempo.

Há uma década, Ribeiro se dedica às artes, produzindo peças diferenciadas. “Fiz a minha primeira exposição, Bambu Brasil, e continuei com o tema bambu em diversas outras exposições, criando um misto dos tipos existentes, resultando em tons de verde e amarelo. Passei então a estudar a utilidade dessa planta no dia a dia, juntamente às tramas, trilhas e taipas”, explica.

Chegou a cursar alguns meses de pintura com o artista mineiro Frederico Bracher. “Embora tenha feito o curso, considero-me autodidata, impulsionado por minha paixão pela pintura, quando, desde criança, desenhava em todo espaço que via. Hoje, ao rever minhas telas, posso dizer que meu estilo é um misto de abstrato com realismo”, avalia

O maior incentivo para seguir no mundo das artes veio de dentro de sua própria casa, conforme Sérgio Ribeiro: “Devo muito à minha esposa Rolma Rocha que acredita, apoia e incentiva minha escolha”. Ligado à natureza, o artista plástico a tem como inspiração: “Gosto de plantas, vou para minha roça, onde cuido do plantio e de cada detalhe”.

A mostra ‘O esplendor do Cerrado com suas formas e cores’ ficará exposta durante os meses de agosto e setembro.

. O Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada da AMMG e é destinado à exposição de obras de arte de autoria de associados e seus dependentes. Médicos não-associados e artistas não-médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda. Interessados devem entrar na Assessoria de Comunicação da AMMG, através do telefone (31) 3247 1608 ou e-mail comunicacao@ammg.org.br.

Serviços

A cada mês, o Espaço Cultural Otto Cirne abriga uma exposição de arte.

Onde:
O Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada da Associação Médica de Minas Gerais, na Av. João Pinheiro, 161, Centro – Belo Horizonte.

Horário de Visitação
8h às 21h

Exposições:
São aceitas obras de arte de médicos associados e seus dependentes. Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda.

Mais informações: comunicacao@ammg.org.br / (31) 3247-1608

Agenda dos expositores
Janeiro Escola de Fotografia Studio3 – SESIMINAS
Fevereiro Samora Délcio
Março Samora Délcio
Abril  Arnaldoh Martiinz
Maio Maria Helena e José Eustáquio
Junho
Julho Marcos Eduardo de Castro
Agosto  Sérgio Ribeiro
Setembro  Sérgio Ribeiro
Outubro
Novembro  Mario Teixeira
Dezembro