login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

Varginha realiza jornada

1 de novembro de 2019

Associação Médica de Varginha realiza Jornada de Especialidades Médicas

Evento teve o objetivo de fomentar a integração do conhecimento entre as áreas médicas

A Associação Médica de Varginha (AMV) promoveu nos dias 25 e 26 de outubro a Jornada de Especialidades Médicas.

O evento reuniu médicos e estudantes de medicina da cidade e região, que participaram de palestras com temas variados e inerentes aos diversos temas da área médica.

Durante a solenidade de abertura, o Presidente da AMV, Adrian Nogueira Bueno, agradeceu a presença de todos, destacando o apoio da atual diretoria que se empenhou na organização do evento.

“Me sinto muito feliz de estar abrindo este evento que certamente marcará a medicina científica da nossa região. É essa a tônica da Associação Médica de Varginha sob nossa presidência."

"Trazer o novo, o atual, o que ocorre no momento, procurando oferecer aos nossos colegas novidades e novas tecnologias."

"Escolhemos assuntos a serem apresentados e discutidos que são de interesse não só aos médicos e estudantes, mas que também tragam maiores informações e atualizações para a sociedade”, afirmou o médico.

O evento também contou com a participação:

Presidente da Unimed Varginha, Raimundo Nonato de Castro Andrade

Delegada do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais em Varginha, Climênia Zaccarelli Del-Fraro

Presidente da OAB Varginha, Alexandre José do Prado Campos e Silva

Presidente da Comissão de Biodireito da OAB Varginha, Lucídio Rodrigues Ferreira

Presidente da Comissão Especial do Direito da Saúde Pública da OAB Varginha, Francine Salomé Ribeiro Rodrigues de Souza.

Programação intensa

O primeiro dia da Jornada teve início às 19h30 min com a palestra sobre “Medicina, Arte, Ciência e Sabedoria”, presidida pelo Presidente da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícia, Demercindo Brandão Neto.

Em seguida, o médico nefrologista, Robson Eugênio da Silva, apresentou a palestra “Síndrome Cardiorrenal”.

A médica geriatra e membro da Academia Nacional de Cuidados Paliativos, Ana Cláudia de Andrade, ministrou a palestra sobre “Cuidados Paliativos”.

Para finalizar a noite, foi servido um coquetel, que contou com a participação da Banda Tríade.

Palestras no segundo dia

  •  “Gold 2019 – O que mudou?”, com o médico pneumologista, Fábio Antônio Gomes.
  •  “Manejo dos Biológicos nas Vasculites”, com a PhD em biologia celular e molecular pela Fiocruz com ênfase em imunologia, Flávia Rachel Moreira Lamarão.
  •  “Atualidades da Síndrome Coronariana Aguda”, com o cardiologista e ex-presidente, por dois mandatos, da Sociedade Sul Mineira de Cardiologia, Armando Martins Pinto
  • “Diabetes Gestacional”, com a médica endocrinologista, Rachel Bueno Nogueira.
  • “Atendimento Primário no Politrauma”, com o anestesista e médico regulador/intervencionista do Cissul/Samu em Varginha, Márcio Antônio Rios, “Coledocolitíase: Diagnóstico e Conduta”, dentre outras.

Para o Diretor Científico da entidade, Francisco Roberto Lello Santos, o sucesso do evento se deve a participação incondicional de toda diretoria e também aos palestrantes e colaboradores.

"É uma forma muito importante de distribuir e compartilhar conhecimentos, para que todos os nossos pacientes tenham acesso a mais rica e humanizada medicina, de uma forma global. Foi um evento inesquecível e tenho certeza que foi um marco divisório nos eventos da cidade”.

A “Jornada de Especialidades Médicas” teve o apoio da Unimed Varginha, Unimed Intrafederativa – Federação Regional Sul de Minas, da UCB Biopharma, da GlaxoSmithKline e da Mantecorp Farmasa.

Fonte/Fotos: Associação Médica de Varginha