login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

Um olhar inter-religioso

24 de novembro de 2020

Encontro promove um olhar inter-religioso

 

AMMG Cultural, 2 de dezembro, propõe a reflexão sobre o nascimento de Jesus, seu significado e o que ele representa enquanto mudança pessoal, com a participação de palestrantes de diferentes ideologias

Em dezembro é celebrado o Natal. E qual o significado desta data para você? No dia 2 de dezembro, às 20h, via plataforma Zoom Meetings e YouTube, acontece o AMMG Cultural: ‘O significado do nascimento de Jesus. Um diálogo inter-religioso’. O encontro é aberto à comunidade. O bate-papo contará com a mediação da especialista em medicina do trabalho e diretora de Promoções Culturais e Responsabilidade Social da AMMG, Walnéia Moreira e visa promover esse diálogo de formar cidadãos capazes de viver juntos e em paz, sempre pensando no bem comum. O encontro trará também importantes reflexões sobre o amor, a compaixão e a solidariedade, todas construídas na palavra de Cristo.

De acordo com Walnéia,  um estudo sobre Qualidade de Vida do Médico Mineiro realizado de forma conjunta pela Associação Médica de Minas Gerais, Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed MG) e Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM MG), evidenciou que 39% dos médicos que responderam à pesquisa participam de alguma atividade religiosa ou espiritual. E 71,7% informaram o desejo de desenvolver a espiritualidade. “Isso reforça a importância de trazer à tona reflexões que vão além da prática médica”, completa a diretora da AMMG.

Segundo Eugênia Ribeiro Valadares, pediatra e geneticista, que já rodou os quatro cantos do mundo para cuidar de pessoas que estão às margens do sistema de saúde, falar de Jesus é dar um testemunho de fé. “Ele está aí para todos nós. Não escolhemos em que família viemos, mas podemos escolher viver ou não em Cristo, pois, é Ele que dá um sentido maior em nossas vidas.”

Para Luís Felipe Ravic Miranda, geriatra e doutor em medicina e professor adjunto pela Universidade Federal de Minas Gerais, o encontro representa que todos querem dar um sentido na vida. “Temos inquietações espirituais, de melhora pessoal, de fazer mais pelos outros ou fazer algo grande na vida. Conhecer a Cristo, que é um trabalho muito de cada um, pode dar uma resposta à essas questões.”

Andrei Moreira, médico especializado em homeopatia, diretor voluntário da ONG Fraternidade sem Fronteiras e membro da diretoria da Associação Médico Espírita de Minas Gerais, pretende durante esse bate-papo partilhar a ideia e o pensamento espírita de que Jesus é um exemplo do homem de bem no qual todos devem se inspirar e com o qual todos devem aprender para uma relação social ética, humanizada e conectada ao divino que há em todo ser.

Faça a sua inscrição: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_IWNaw3gaQ62SQQuuNtD7AQ