login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

Telemedicina – Nota Oficial

8 de fevereiro de 2019

A Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) vem acompanhando de perto as discussões em torno da Resolução nº 2227/2018, aprovada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), que define parâmetros para o uso da telemedicina.
Frente às dúvidas e questionamentos diante de vários pontos do texto apresentado, e da necessidade de um debate mais aprofundado, a AMMG mantém um diálogo aberto com seus representantes e entidades parceiras para reavaliar a implantação da Telemedicina no Brasil. Sabemos que a inovação tecnológica é um caminho sem volta, e por isso, os debates precisam acontecer para que todos os pontos sejam esclarecidos.
No dia 21 de fevereiro, 19h, a Associação Médica de Minas Gerais, o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM MG) e o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed MG) convidam médicos de todo o estado para participar do Fórum sobre Telemedicina, a ser realizado no CRM MG, onde se faz imprescindível nossa participação para definirmos as propostas a serem enviadas ao CFM.
As entidades têm, a contar à partir de hoje (08/02), 60 dias para apresentar suas considerações e assim, manter o diálogo aberto para mudanças que se façam urgentes.
8 de Fevereiro de 2019
Associação Médica de Minas Gerais