SIMPÓSIO HOMENAGEIA PSIQUIATRA

Dentro da programação científica do XXXVI Congresso Brasileiro de Psiquiatria – CBP, um Simpósio Nacional está confirmado. Especialmente neste ano, acontece o I Simpósio Brasileiro de Psiquiatria Infantil, uma homenagem ao Dr. José Raimundo Lippi, presidente da Academia Mineira de Medicina, à sua contribuição à psiquiatria brasileira.

Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, o Dr. Lippi exerce a psiquiatria da infância e adolescência desde década de 60, quando obteve seu título pelo Departamento de Psiquiatria e Neurologia da mesma instituição. Atual presidente da Academia Mineira de Medicina, é professor Adjunto, aposentado, do Departamento de Saúde Mental da FM-UFMG.

Coordenador geral do Curso de Especialização em Psiquiatria e Psicologia da Infância e Adolescência do Departamento de Saúde Mental da FM-UFMG, o Dr. Lippi também é professor Colaborador do Departamento de Psiquiatria, Medicina Legal, Ética Médica, Medicina Social e do Trabalho da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

O simpósio em sua homenagem será coordenado pela Dra. Ana Christina Mageste Pimentel, contando com os seguintes subtemas e relatores:

  • A Importância do diagnóstico precoce em psiquiatria da infância e adolescência, com Dr. Fábio Barbirado (RJ)
  • Mirando no futuro no TDAH: medicina personalizada e inovações tecnológicas, com Dr. Luis Augusto Paim Rohde (RS)
  • Criança em risco, com Dr. Francisco Assumpção Jr. (SP)
  • Vivências abusivas infanto – juvenis: predição para tentativas de suicídio, com o Dr. José Raimundo Lippi (MG)

Outras informações: 3247 1606