login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

Saúde na Praça tem público de mais de 2500 pessoas

30 de agosto de 2016

Mais de 2500 pessoas estiveram presentes, durante a manhã, na Praça da Liberdade, para realizar testes rápidos e receber orientações sobre a saúde. O Saúde na Praça é uma iniciativa da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), em parceria com as sociedades de especialidades, Comissão de Controle do Tabagismo, Alcoolismo e Uso de Outras Drogas da AMMG (Contad AMMG) e Sociedade dos Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais (Sammg).

Neste ano, 22 sociedades de especialidades médicas participaram: alergia, anestesiologia, angiologia, cardiologia, cirurgia plástica, coloproctologia, dermatologia, endoscopia digestiva, gastroenterologia e nutrição, ginecologia, homeopatia, infectologia, mastologia, medicina do exercício e do esporte, medicina do trabalho, nefrologia, oftalmologia, pediatria, pneumologia, psiquiatria, tanatologia e terapia intensiva. Médicos e estudantes de medicina orientaram a população sobre como evitar as principais doenças que acometem crianças, homens e mulheres, além de estimular a prática de hábitos saudáveis de vida.

Foram realizados 452 testes de glicemia e 606 pessoas tiveram sua pressão arterial aferida. Na tenda da Sociedade de Gastroenterologia e Nutrição de Minas Gerais (SGNMG), foram feitos 280 testes para a detecção de hepatites virais B e C. Médicos da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional Minas Gerais (SBACV-MG), fizeram 130 Duplex Scan das veias. Movimento intenso também no espaço da Sociedade Mineira de Infectologia (SMI), com 150 exames feitos para detectar o vírus do HIV. A Sociedade Mineira de Pneumologia e Cirurgia Torácica (SMPCT) colocou os pulmões dos visitantes para funcionar. Foram realizados 280 espirometrias para medir a capacidade respiratória. O espaço da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti) também foi um das mais procurados. Foram treinadas 200 pessoas na Ressucitação Cardiopulmonar.

Os epaços com orientações à população não ficaram vazios nem um minuto. A todo o momento, médicos eram procurados para saber um pouco mais sobre assuntos específicos de cada especialidade. Temas relevantes também foram apresentados na tenda das palestras, que contou com um público expressivo e bem atento.

O evento contou ainda com a realização de caminhada monitorada, treinamento funcional; esquetes teatrais, ‘Espaço Kids’ com brincadeiras, oficina e espaço de leitura.

O megaevento contou com o apoio da Unimed BH, que disponibilizou a ambulância para casos de emergência, Água Mineral Viva, Construtora Baggio, Hermes Pardini, Periodical, Rádio Itatiaia, Rede Globo Minas e Valem.

[tribulant_slideshow post_id="1464"][tribulant_slideshow post_id="14648"]