login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

SAMMG CELEBRA ANIVERSÁRIO EM SEU VII CONGRESSO

VII CONGRESSO SAMMG

 

O Teatro Oromar Moreira, na sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), foi o palco da abertura do VII Congresso Sociedade dos Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais (Sammg), na noite do dia 27 de setembro. Estudantes de diversas escolas de medicina se encontram, até o sábado, 29, para participarem de cursos e debates. O tema central deste ano é ‘História e evolução: pelos caminhos da atenção à saúde’.

A presidente da AMMG, Maria Inês de Miranda Lima, saudou os presentes afirmando que é uma honra recebê-los na Casa. Ela frisou a importância e a necessidade de falar sobre os desafios do setor de saúde no estado, sobre a carreira e defesa dos profissionais de medicina.

O presidente da Sammg, Bernardo Lacchini, explicou o significado da palavra Congresso como sendo união de pessoas que caminham juntas, e é este o objetivo do evento, ressaltou. Segundo ele, o Congresso contará, além da parte científica, com um espaço cultural que irá abordar este lado, de acordo com ele, tantas vezes negligenciado nas faculdades: “Faremos um concurso de fotografias, no qual os participantes enviam imagens que produziram na rede pública”, revelou. As fotos originaram a exposição intitulada ‘O SUS que deu certo’, que estará durante todo o mês de outubro no Espaço Cultural Otto Cirne.

Também se pronunciaram: a presidente do VII Congresso da SAMMG, Sofia Piancastelli; o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM MG), Fábio Guerra; o diretor da Associação Médica Brasileira (AMB), Márcio Fortini; e presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed MG), Fernando Luiz de Mendonça.

O Congresso também celebra os 25 anos da Sammg. Mais informações: www.sammg.com.br.