Aprenda como usar as Mídias Sociais
Vocês, médico e estudantes de medicina, sabem utilizar de forma correta e profissionalmente as redes sociais? As dúvidas são muitas e as regulações para a publicidade médica e outras publicações neste setor existem.
Pensando nisso, as Assessorias de Comunicação e Imprensa da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), por meio de sua plataforma digital de ensino à distância (EAD AMMG), lança as aulas 'O médico e as mídias digitais'. Conteúdo gratuito para associados AMMG e sócios da Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais (Sammg).
Acesse: https://ensino.ammg.org.br/cursos
OBJETIVO
O objetivo é orientar médicos e acadêmicos de medicina a se posicionarem nas redes sociais. O conteúdo é apresentado por meio de aulas práticas e teóricas.
Segundo o diretor de Comunicação da AMMG, Luiz Carlos Molinari, a iniciativa é importante para que o médico divulgue nas redes sociais aspectos que trarão visibilidade com ética, informações técnicas bem dosadas, baseadas em evidências científicas, discrição, equilíbrio e comprometimento com a saúde física e mental da população, com total lisura e transparência. “Os aspectos analisados no curso trarão condições para avaliarem um networking de qualidade, para uma melhor gestão da vida pessoal e profissional.”
AS AULAS
As aulas são divididas em pequenos módulos, ministrados pelas profissionais de Comunicação e Assessoria de Imprensa da AMMG, as jornalistas Daniela Colen e Nétali Leite.
Colen destaca que as pessoas estão nas redes sociais o tempo todo, seja para encontrar amigos, conectar-se com pessoas com os mesmos interesses e buscar informações relevantes. “Com os pacientes não é diferente. Antes de agendar uma consulta, ele quer conhecer o profissional e ter referências. É nas redes que as pessoas acabam buscando estes dados.”
Leite afirma que é preciso avaliar os objetivos dessa exposição, seu público, conteúdo adequado, frequência e ética. “Uma definição estratégica do que é publicado, seguindo os protocolos da divulgação médica. É isso que ensinaremos no curso”.
Sobre o relacionamento com a imprensa, Leite acrescenta que dúvidas sobre como se comportar durante a entrevista, o que vestir, ou mesmo com os áudios e vídeos são comuns. As aulas trarão estas orientações”.
Confira o conteúdo das aulas
• Introdução ao marketing digital: redes sociais;
• Autoridade digital o que é e como criar.
• Instagram:
- Biografia;
- Planejamento de conteúdo;
- Conhecendo e conectando com meu público;
- Arte gráfica;
- Ferramentas;
- Anúncio e impulsionamento.
• YouTube
• Ética nas redes
• Media Training.