login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

Residência e Especialização

29 de setembro de 2022

Ciências Médicas – MG abre inscrições para mais de 400 vagas de Residência e Especialização para diversos profissionais de saúde

Instituição inova ao possibilitar que profissionais de diferentes regiões do país concorram a vaga nos melhores hospitais de Minas Gerais, sem sair de casa por meio de prova online.

Profissionais da área da saúde mineiros e de outras regiões do país têm até o dia 03 de outubro para se inscreverem no processo seletivo de Residência e Especialização da Pós-graduação Ciências Médicas - MG, instituição com mais de 70 anos de história e tradição em educação. São mais de 400 vagas e dezenas de especialidades voltadas para os graduados em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. Neste ano, com uma importante inovação que traz mais praticidade e comodidade: a prova teórica será online, podendo ser realizada de qualquer parte do país.

O processo seletivo da Ciências Médicas - MG oferece vagas para 17 conceituados hospitais de Minas Gerais e é unificado, pois permite ao candidato, a realização de uma única prova para concorrer tanto à residência, quanto à especialização. As oportunidades são para especialidades em que o acesso é direto ou com pré-requisitos. O programa contempla vagas para as capacitações em Fellowship (capacitação voltada ao médico que já concluiu sua graduação e especialização e deseja se tornar um mestre dentro da própria especialidade); Especialização Hospitalar; Residência Médica; Residência Multiprofissional; e Residência Uniprofissional.

A participação no programa de residência e especialização permite ao candidato um conhecimento prático aprofundado, convivência com profissionais altamente qualificados e experientes no atendimento em conceituados hospitais que possuem equipes especializadas, equipamentos modernos e tecnologia de ponta, além da oportunidade de aprimorar e alavancar a carreira por meio da experiência direta com o mercado de trabalho.

A Ciências Médicas - MG possui sólida trajetória de contribuir na formação profissional, a partir da inovação na área da saúde e neste ano dá um passo importante ao permitir que profissionais, de diferentes regiões do país, possam participar o processo seletivo, sem a necessidade de se locomoverem até Belo Horizonte para realizarem a prova teórica, tornando-se uma das poucas instituições do Brasil a realizar a prova para Residência e Especialização nesta modalidade, que oferece segurança graças à metodologia e plataforma adotada.

A prova teórica online será realizada no dia 09 de outubro de 2022 e as inscrições estarão abertas até o dia 03 de outubro. Todos os critérios de avaliação para a candidatura do interessado estão disponíveis nos editais do processo seletivo, pelo site https://www.residenciaeespecializacao.feluma.org.br/

Hospitais Participantes do programa de Residência e Especialização e que serão campo de formação para os profissionais:
Biocor Instituto; Centro Oftalmológico de Minas Gerais; Fundação Hospitalar São Francisco de Assis; Hospital Belo Horizonte; Hospital Felício Rocho; Hospital Infantil São Camilo; Hospital Lifecenter; Hospital Regional São Sebastião;
Hospital Regional Sul de Minas; Hospital Santa Mônica; Hospital Socor; Hospital Sofia Feldman; Hospital Universitário Ciências Médicas – MG; Hospital Vila da Serra; IMEDE - Instituto Mineiro de Ultrassonografia; Orizonti; Rede Mater Dei de Saúde.

Sobre a Pós-graduação Ciências Médicas - MG

A Pós-graduação Ciências Médicas de Minas Gerais (PGCM-MG) atua para formar especialistas com conhecimento científico e competências na sua área de atuação, exercendo seu trabalho de forma ética e de comprovada credibilidade. Para alcançar tal objetivo, oferta mais de 50 cursos entre Stricto sensu, Lato sensu, residência médica, especialização hospitalar, aperfeiçoamento, certificação e extensão, nas modalidades presencial, híbrida e EaD. São mais de 70 anos atuando para promover melhores condições de saúde à população mineira.

Assessoria de Imprensa Feluma / Ciências Médicas: (31) 3248-7176 | (31) 3360-6115 | (31) 99141-3165 | cmk@feluma.org.br

X