O senador Antonio Augusto Junho Anastasia (PSDB MG) é o convidado da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) para palestrar sobre ‘Ética nas relações políticas’ no dia 21 de novembro, às 19h30, na sede da entidade. No mesmo evento, o advogado Ronaldo Behrens lança a reedição do livro ‘Código de processo ético-profissional médico comentado’, de autoria do médico Paulo Eduardo Behrens, que, na ocasião, receberá uma homenagem póstuma.
O que permeia as relações humanas enquanto sociedade é a política. Um regime democrático maduro é feito por pessoas organizadas em grupo que fazem valer o seu ponto de vista. Os médicos têm este perfil e, segundo o presidente da AMMG, Lincoln Lopes Ferreira, é necessário se inteirarem politicamente e se envolverem nas discussões com os poderes legislativo e executivo. “Nossa busca enquanto classe médica é de entender como é possível exercer a política, ou seja, como fazer valer a nossa voz e mostrar à comunidade que estamos a favor e não contra ela. Anastásia nos contará, não apenas a sua experiência, mas os caminhos a seguir dentro do cenário atual de nossa profissão”, justifica Ferreira.
O advogado Ronaldo Behrens, filho do autor do livro, reeditou e atualizou as questões relativas ao julgamento de processos éticos contra médicos. De acordo, com Paulo Eduardo Behrens, na primeira edição, o propósito da obra é possibilitar discussões que terão como resultado a verificação da necessidade de constantes mudanças no Código de Processo Ético-Profissional. A publicação apresenta os artigos comentados com exemplos que permitem melhor entendimento daqueles que trabalham diretamente nos julgamentos contra médicos. Há também críticas com sugestões, objetivando “sua adequação à moderna processualística brasileira”.
A palestra e o lançamento do livro são promoção da AMMG. A entidade e o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM MG) homenageiam o médico Paulo Eduardo Behrens. O evento é gratuito. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo email eventos@ammgmail.org.br ou pelo telefone (31) 3247 1619.
Sobre Paulo Eduardo Behrens
Graduado em 1971 pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, ocupou na AMMG os cargos de diretor administrativo na gestão de Lincoln Marcelo Freire, diretor de defesa profissional na gestão de Geraldo Caldeira, quando também foi coordenador da Comissão Estadual de Defesa do Médico. Em 2009, formou-se em direito pela Escola Superior Dom Helder Câmara.
Assessoria de Imprensa AMMG