login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

SMO debate defesa profissional

28 de abril de 2017

Na noite do dia 27 de março, na sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), aconteceu, o 'II Fórum de Estratégias para Defesa Profissional', promovido pela Sociedade Mineira de Oftalmologia (SMO). Participaram do encontro o advogado do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Carlos Magnum, e membros da sociedade de especialidade.

O presidente da AMMG, Lincoln Lopes Ferreira, falou da importância do associativismo e do título de especialista. Segundo ele, a oftalmologia projetou a medicina mineira para todo o país. Ferreira também contou sobre sua candidatura à presidência da Associação Médica Brasileira (AMB) e do apoio que tem recebido das sociedades de especialidades.

O diretor da AMMG e da SMO, Luiz Carlos Molinari, coordenou o debate sobre o exercício ilegal da profissão. O advogado Carlos Magnum ressaltou o optometrista não é oftalmologista e não pode receitar. A prática, no entanto, precisa e pode ser denunciada pelos próprios oftalmologistas que se deparam com propagandas oferecendo exames, venda de óculos e lentes de contato.

Magnum explicou que existe um passo a passo para denunciar: “São quatro tópicos simples que o médico deve seguir sem receio”, avalia. Eles são: Levantamento de provas; Formalização da denúncia; representação do jurídico do CBO encaminhada do Ministério Público local; As informações do denunciante são mantidas em sigilo.

Outras informações sobre defesa profissional e outros temas de interesse da especialidade: www.cbo.net.br e na secretaria da SMO (31) 3247 1613.

[tribulant_slideshow post_id="2354"]

Fotos: Nétali Leite

X