login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

Nota à comunidade

22 de dezembro de 2020

A Associação Médica de Minas Gerais, Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais e Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, em concordância com as medidas adotadas pelas autoridades sanitárias, reiteram o alerta à comunidade sobre o aumento dos casos da Covid-19.

Desde março, a população passa por restrições. Mas o momento é de continuar os cuidados, respaldados na ciência, com a higiene das mãos, uso de álcool em gel, máscaras e, sobretudo, evitar a aglomeração durante as festas de fim de ano. O sistema de saúde pode sofrer um colapso se a demanda por pacientes com coronavírus crescer.

A vacina é uma realidade, mas ainda não nos alcançou! Até lá, entidades médicas, profissionais da área de saúde, gestores das redes públicas e privadas estão unidos e tomando as medidas necessárias na luta contra a doença que já vitimou cerca de 1,69 milhões de pessoas em todo o mundo.

Pautados em orientações científicas, não relaxaremos! 2021 começa com o mesmo desafio: vencer a Covid-19! Contamos com cada um de vocês!