'Ética nas relações políticas' foi o tema apresentado pelo senador Antonio Anastasia, dia 21 de novembro, na sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG). O senador falou da origem da ética, do momento político nacional, foro parlamentar e relatou casos que levaram a plateia à reflexão sobre os comportamentos e atitudes individuais.
“Ser político hoje no Brasil é quase um xingamento, uma ofensa. Criou-se uma imagem – que tem razão de ser – extremamente negativa. Mas por causa dessa mácula nós não podemos levar a categoria (não estou falando das pessoas, mas da atividade política), a essa recriminação. Todos nós somos, sem exceção, pessoas políticas, porque vivemos em sociedade. A política está no nosso dia a dia. É sua função, por meio do diálogo, alcançar a solução para o bem comum”, afirmou o senador.
Na oportunidade, o advogado Ronaldo Behrens recebeu a homenagem prestada pela AMMG e Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM MG) a seu pai, Paulo Behrens. O advogado relançou o livro 'Código de processo ético-profissional médico comentado' e emocionou os presentes ao ler a carta que escreveu logo após a morte do pai, em 2012.
A cobertura completa do evento será publicada na próxima edição do Jornal da AMMG.