login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

Minas tem mutirão de cirurgia

30 de setembro de 2018

Cirurgiões atenderão pacientes do SUS em várias regiões do estado

Os pacientes em fila de espera do SUS para realização de cirurgias de retirada de tumores de pele serão beneficiados pelo Mutirão de cirurgia plástica realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica que acontecerá em mais de 10 cidades mineiras. A ação será realizada a partir do dia 3 de outubro, quarta-feira, e antecede a 23ª Jornada Mineira de Cirurgia Plástica que acontece no período de 4 a 6 de outubro.

Em Belo Horizonte a maioria dos hospitais credenciados pelo SUS como São José, Baleia, Eduardo de Menezes e Santa Casa participarão do movimento. “Todos os pacientes que serão atendidos estão na fila do SUS aguardando a realização de procedimentos. A ordem dos atendimentos segue a posição do paciente nesta lista, então nosso principal objetivo é antecipar a realização desses procedimentos dando, inclusive, a oportunidade de diagnóstico antecipado por meio das biópsias que serão feitas a partir do material retirado nas cirurgias”, explica Victor José Adissi, diretor do Departamento de Assistência Social (DAS) da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O mutirão acontece na próxima semana, a partir do dia 1º de outubro, mas em algumas cidades como Poços de Caldas as cirurgias foram antecipadas. No último dia 24 foram operados mais de 40 casos na cidade e novos procedimentos ainda poderão ser feitos durante a campanha.

Redução de mama – Nos hospitais credenciados de Juiz de Fora serão realizadas 20 cirurgias de redução de mama. Segundo Victor Adissi são cirurgias mais complexas e demoradas e que beneficiarão pacientes que também estão na fila de espera do SUS e dependem da cirurgia por comprometimento na coluna e outras complicações causadas pelo peso nas mamas.

Para o presidente da Regional Minas da SBCP, Alexandre Meira, a realização do mutirão é uma resposta da especialidade às necessidades de promoção de saúde no estado. “Por meio do mutirão promovemos ação solidária, reduzimos tempo de espera de pacientes que teriam que aguardar muito para realizar os procedimentos e acompanhamos estes pacientes até sua alta definitiva”, diz o presidente.

Serviço:

Mutirão de Cirurgia Plástica em Minas Gerais – Cirurgias para retiradas de tumores de pele

Período: 3 a 6 de outubro

Hospitais participantes: Hospital São José - Hospital Eduardo de Menezes - Hospital Alberto Cavalcanti - Hospital das Clínicas UFMG - Santa Casa

 

X