login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

Multidisciplinar aborda Sepse

15 de setembro de 2018

Neste sábado, 15 de setembro, a Reunião Multidisciplinar realizada na Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) tem a Sepse como tema.

A diretora científica adjunta da entidade, Luciana Costa, recebeu os presentes e alertou sobre os números preocupantes, relacionados à doença. "Cabe a nós, médicos, e demais profissionais da saúde nos conscientizarmos sobre o problema, alertando colegas, pacientes e população."

Pesquisas recentes mostram que a sepse mata uma pessoa a cada segundo no mundo, cerca de 15 a 17 milhões de casos são registrados por ano. É também a maior geradora de custos nos setores público e privado, não apenas durante a internação, mas também pelas sequelas.

Para ampliar o debate, participam desta Reunião Multidisciplinar:

  • Associação Brasileira de Medicina de Emergência – Regional Minas Gerais;
  • Sociedade Mineira de Terapia Intensiva;
  • Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Minas Gerais;
  • Sociedade Mineira de Infectologia;
  • Sociedade Mineira de Pediatria;
  • Sociedade dos Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais.

O encontro é coordenado pela vice-presidente da Associação Brasileira de Medicina de Emergência (Abramede MG), Maria Aparecida Braga. A primeira palestra é do presidente da Abramede MG, professor Marcus Vinícius Melo de Andrade. Ele alerta que o problema afeta o atendimento das emergências e a ocupação dos leitos em Unidades de Terapia Intensiva.

Na segunda etapa da Reunião Multidisciplinar quem coordena a mesa é o diretor da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva, Saulo Saturnino.
Desafios na abordagem dos pacientes pediátricos é o tema da representante da Sociedade Mineira de Pediatria, Caroline Batista. Na sequência: Luiza Aguiar, Associação dos Ginecologistas e Obstetras de MG; José Carlos Vilela, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - MG.

O conteúdo está disponível no Workplace que transmite o evento ao vivo.

 

X