Especialistas reuniram-se, ontem (29 de agosto), na sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), durante Assembleia, e aprovaram a criação da Sociedade Mineira de Oftalmologia (SMO).
O presidente da AMMG, Lincoln Lopes Ferreira, parabenizou os colegas médicos pela determinação e empenho na constituição de uma sociedade tão importante na defesa do interesse da classe e pela melhoria do atendimento a população no que diz respeito a saúde com os olhos.
De acordo com o diretor do Departamento de Oftalmologia e diretor financeiro adjunto da AMMG, Luiz Carlos Molinari Gomes, Belo Horizonte é, hoje, um centro de oftalmologia que se destaca em nível nacional e equipara-se aos melhores do mundo. “Temos várias sub-especialidades dentro da oftalmologia, de acordo com o avanço científico e tecnológico da área, ou seja, setores de retina, córnea, glaucoma, estrabismo, plástica ocular, lentes de contato, neuro-oftalmologia,baixa visão, uveites, dentre outras. Estamos gestando os estatutos para criação da Sociedade Mineira de Oftalmologia, ainda este ano, sonho de vários especialistas da área, e, com certeza, fator de união e crescimento de nossa classe no estado”, pontuou.
A criação da SMO tem dentre seus objetivos: resguardar o exercício da profissão e representar seus pares na defesa dos direitos profissionais, sociais e econômicos; lutar pela melhoria do ensino da especialidade nas escolas médicas e nos cursos de pós-graduação, especialização, atualização, aperfeiçoamento e estágios e que sua prática seja feita por médicos portadores do Título de Especialista expedido pelo CBO/AMB, devidamente registrado nos Conselhos Regionais de Medicina.
[tribulant_slideshow post_id="1459"]
Fotos: Clóvis Campos