Tem início, nessa quinta-feira (15 de novembro), a quarta edição do Curso Medicina Baseada em Evidências. Representando a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), Regina Eto, Primeira Secretária da entidade.
A parceria entre a AMMG e o Grupo Mais Evidências reúne médicos, residentes e estudantes de medicina que não conseguiram participar das primeiras turmas e já formou mais de mil alunos.
Para especialistas, vivenciar os conceitos da MBE é um exercício prático e diário, que permite compreender e lidar com a incerteza, decorrente do fenômeno biológico, das diferenças nos riscos, das dificuldades de tradução da pesquisa para a prática, do modo como é estabelecida a relação causa e efeito, e dos conflitos de interesse.
O objetivo do MBE é promover o desenvolvimento de competências centrais para a Prática de Saúde Baseada em Evidências (PSBE), das bases para a boa utilização das pesquisas no cuidado de pacientes às habilidades essenciais para o ensino, disseminação e a implementação. Mais informações sobre novas turmas: (31) 3247 1640 ou www.ammg.org.br.
Fotos: Pedro Figueredo