login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

COMISSÃO NACIONAL APROVA MATRIZES DE COMPETÊNCIAS

Em reunião da Comissão Nacional de Residência Médica, 19 e 20/9, foram aprovadas as matrizes de competências para as especialidades Oncologia Clínica e Cirurgia Oncológica.

A matriz de competências é que orienta a formação do especialista no Brasil nos programas de residência médica, definindo a quantidade de anos e os objetivos a serem alcançados a cada ano na residência, a quantidade de horas semanais, o percentual de prática, plantões, repouso e férias, dentre outros.

A AMB participa da Plenária da CNRM com um Conselheiro, que na reunião do dia 19/9 foi Diogo Leite Sampaio, vice-presidente da AMB. Lincoln Ferreira, presidente da AMB, também estava presente e após os resultados comentou: “A defesa da melhoria da qualidade de ensino médico, desde a graduação até a especialização, é uma de nossas principais bandeiras. Assim, congratulamos os resultados obtidos pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica e Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, como importante passo que é para a formação dos especialistas”.

“É um momento muito importante para a Oncologia Brasileira, pois as duas matrizes foram aprovadas na mesma plenária, a partir das propostas das SBCO e SBOC, e reorientam a formação dos especialistas das áreas, para um melhor ensino aos residentes e qualificação dos futuros especialistas”, complementou Diogo Sampaio.

Foto: AMB