Aconteceu no dia 20 de junho, a XXI Jornada Mineira de Psiquiatria.
O evento reuniu até o dia 22, no Centro de Convenções e Eventos da Associação Médica de Minas Gerais (Cencon AMMG), mais de 100 palestrantes vindo de doze diferentes países.
Com as novas configurações, o Cencon AMMG, permite ainda que diversas salas sejam usadas nos seus mais variados formatos, possibilitando assim, conferências simultâneas com o máximo conforto e tecnologia de ponta.
A cerimônia de abertura da XXI Jornada Mineira de Psiquiatria, aconteceu no Teatro Oromar Moreira - Centro de Convenções e Eventos da Associação Médica de Minas Gerais (Cencon AMMG), com o tema ‘A Psiquiatria e suas Conexões’. Representando a AMMG, a presidente da entidade, Maria Inês de Miranda Lima.
Foram discutidos temas como o impacto da corrupção sobre a saúde mental, as relações entre o esporte de rendimento e a saúde mental, arte e saúde mental, entre muitos outros.
Participaram da Jornada, entidades parceiras como a Associação Latino-americana de Suicidologia (ASULAC) e a Associação Brasileira de Estimulação Cerebral (ABECer) além, da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e das coirmãs mineiras.
De acordo com os organizadores as parcerias permitiram um congresso dinâmico, rico, com programação variada, abordando as psicoterapias, terapêuticas biológicas, promoção à saúde mental, prevenção ao suicídio, pesquisa, clínica, psicopatologia, política em saúde mental e muito mais.
Fotos: Clóvis Campos