área do associado

Jornada Medicina do Tráfego

Jornada Medicina do Tráfego

 

Aconteceu no dia 25 de março (sábado), no Centro de Convenções e Eventos da AMMG, em Belo Horizonte, a Jornada de Medicina do Tráfego da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet). Representando a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), esteve presente o Diretor de Defesa do Exercício Profissional para Assuntos Legislativos da entidade, Marcelo Versiani Tavares.

 

O encontro teve como objetivo levar conhecimento, atualizações e apoiar o médico do tráfego não só do Estado de Minas Gerais, mas também de todo o Brasil. A organização contou com a parceria das federadas para promover a troca de experiências e aproximar os grandes nomes da medicina do tráfego aos nossos associados onde quer que eles estejam.

 

Foram abordados tema novos na área com os médicos especialistas, dentre eles ‘Indicações de encaminhamento para a avaliação de motoristas e candidatos com eficiência física moderada ou grave’, ‘O exame de aptidão física e mental realizado pelo especialista em medicina do tráfego – critérios para redução do prazo de validade – autonomia do médico do tráfego e o que diz a lei’, ‘Transtorno do Espectro Autista (TEA) e habilitação para direção de veículos automotores’, além das diversas diretrizes que surgiram durante a pandemia.

 

COMPARTILHE
Navegue

Posts Relacionados